Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Argentina 1 x 0 Bélgica

Cleber Machado confunde Messi com Neymar e é cornetado

Divulgação/Fifa

O argentino Lionel Messi reclama durante jogo contra Bélgica, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo - Divulgação/Fifa

O argentino Lionel Messi reclama durante jogo contra Bélgica, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo

THELL DE CASTRO

Publicado em 5/7/2014 - 15h36

Em um ato falho, Cleber Machado chamou Messi de Neymar e foi muito citado nas redes sociais durante a transmissão de Argentina e Bélgica, neste sábado (5), em Brasília (DF). O lance aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o narrador da Globo anunciava que o jogador brasileiro estava sendo levado de helicóptero para o Guarujá (SP).

“Bateu o escanteio Neymar... Messi”, logo corrigiu. Mas o público percebeu e não perdoou. “Tudo isso é saudade, Cleber Machado?”, brincou Rodney Brocanelli no Twitter. “Cleber Machado acabou de incluir o Neymar na Argentina”, constatou Matheus Laneri. “Cleber Machado não pode mostrar as imagens do Neymar, então fica narrando o que acontece lá e esquece o jogo”, disse Micael Silva.

Assim que terminou o primeiro tempo, o repórter Abel Neto entrou ao vivo de Teresópolis (RJ) mostrando as imagens de Neymar. A Globo, inclusive, usou um recurso de lupa para destacar o craque.

Transmissões

Os convidados do Fox Sports 2 foram o cientista Miguel Nicolelis, criador do exoesqueleto que fez um paraplégico chutar uma bola na abertura da Copa, e o humorista Cid Não Salvo, que já havia participado de transmissão na primeira fase do Mundial.

A Globo não mostrou a entrada dos times em campo. Cleber Machado teve que ler as mensagens da campanha contra o racismo promovida pela Fifa.

Ainda na Globo, o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba trocou a Bélgica pela Suécia quando foi informar uma substituição no segundo tempo, corrigindo-se em seguida.

Na Band, José Luiz Datena torceu muito para a Bélgica, como vem fazendo nessa Copa com os adversários da Argentina. “Eu sou Bélgica desde pequenininho”, avisou no começo do jogo.

Equipes de transmissão

Globo: Cléber Machado (narração), Júnior e Juninho Pernambucano (comentários), Leonardo Gaciba (comentários de arbitragem).

Band: José Luiz Datena (narração), Djalminha (comentários).

Sportv: Luiz Carlos Junior (narração), Lédio Carmona e Belletti (comentários).

ESPN Brasil: Everaldo Marques (narração), Mauro Cézar Pereira e Sorin (comentários).

Fox Sports: Marco de Vargas (narração), Rodrigo Bueno (comentários).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz, Miguel Nicolelis e Cid Não Salvo (comentários).

BandSports: Cacá Fernando (narração), Fábio Piperno (comentários).


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.