Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Brasil 0 x 3 Holanda

Narrador confunde torcedora com Marquezine, e audiência desaba

AgNews

Bruna Marquezine torce para o Brasil durante a partida contra o Chile, no Mineirão, pelas oitavas da Copa - AgNews

Bruna Marquezine torce para o Brasil durante a partida contra o Chile, no Mineirão, pelas oitavas da Copa

THELL DE CASTRO

Publicado em 12/7/2014 - 19h14

Nova partida melancólica do Brasil, desta vez contra a Holanda. Marcaram as transmissões da disputa do terceiro lugar com a Holanda, em Brasília, neste sábado (12), o desânimo geral das emissoras e uma gafe do narrador Júlio Oliveira, do Sportv. Perto do fim do primeiro tempo, ao ver uma moça focalizada na torcida, disse que era Bruna Marquezine, namorada de Neymar. Em seguida, percebeu o equívoco. “Mas muito parecida”, tentou consertar. Detalhe: ela não se parecia nem um pouco com a atriz da Globo.

O público não perdoou e fez centenas de menções nas redes sociais. “Mano, o narrador do Sportv viu uma mina na arquibancada e falou que era a Bruna Marquezine. A menina era japa e tinha piercing no nariz”, disse o usuário @luizfelipebfc no Twitter. “Apareceu uma bronzeada na tela e o cara do Sportv solta: Bruna Marquezine no estádio. Não, não”, reclamou Mariana Nóbrega na mesma rede social.

Audiência

Foi a pior audiência do Brasil na Copa do Mundo. Segundo dados preliminares, a Globo marcou 29,3 pontos na Grande São Paulo e a Band, 7,8. No horário, a Record ficou com 3,2 e o SBT, com 2,3. Nos jogos anteriores da seleção, a audiência da Globo ficou na casa dos 34 pontos e a da Band, 10. Apesar da queda, a audiência da Globo no horário cresceu 87% sobre a programação convencional.

Transmissões

O humorista Fábio Güeré participou da transmissão do Fox Sports 2.

Daqueles considerados primeiros narradores em seus canais, apenas Galvão Bueno, da Globo, e João Guilherme, do Fox Sports, participaram das transmissões.

Em todas as transmissões, muitas críticas ao Brasil e ao técnico Luiz Felipe Scolari. “Não foram seis minutos de apagão, o jogo de hoje comprova”, disse Galvão Bueno, se referindo à desculpa dada pela comissão técnica brasileira pela derrota para a Alemanha. “Complemente perdido o Felipão nesta Copa do Mundo”, detonou Maurício Noriega no Sportv.

Equipes de transmissão

Globo: Galvão Bueno (narração), Casagrande, Caio Ribeiro e Junior (comentários), Arnaldo Cézar Coelho (comentários de arbitragem).

Band: Nivaldo Prieto (narração), Denílson e Djalminha (comentários).

Sportv: Júlio Oliveira (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Soares (narração), Mauro Cézar Pereira e André Kfouri (comentários).

Fox Sports: João Guilherme (narração), Osvaldo Pascoal e Paulo Júlio Clement (comentários), Carlos Simon (comentários de arbitragem).

Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Fábio Güeré (comentários).

BandSports: Oliveira Andrade (narração), Pedrinho (comentários).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.