Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espanha 0 x 2 Chile

Na Band, José Luiz Datena fala palavrão ao vivo e pede desculpas

Reprodução/Band

José Luiz Datena e Neto em transmissão de Espanha x Chile na Band, nesta quarta-feira (18) - Reprodução/Band

José Luiz Datena e Neto em transmissão de Espanha x Chile na Band, nesta quarta-feira (18)

THELL DE CASTRO

Publicado em 18/6/2014 - 19h17

A eliminação da Espanha da Copa do Mundo, contra o Chile, ganhou contornos dramáticos nas transmissões das emissoras brasileiras. Mais uma vez, José Luiz Datena chamou a atenção na Band, principalmente por falar um palavrão ao vivo e repreender o comentarista Neto perto do fim do jogo, realizado nesta quarta (18), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), 

Num lance da partida, o apresentador do Brasil Urgente disse para Neto que Sérgio Ramos batia pra “c...”. Datena ficou muito envergonhado com a gafe, passando a narrar com mais comedimento e pedindo desculpas ao telespectador em diversos momentos. O fato teve centenas de menções nas redes sociais.

Sobre a eliminação da Espanha, ele parecia não acreditar no que acontecia e lamentou a eliminação precoce, dizendo que era uma pena. “Não é pena coisa nenhuma”, disse Neto. O apresentador do Brasil Urgente repreendeu o comentarista, dizendo que pensava na comunidade espanhola. Neto rebateu dizendo que eles também não estavam torcendo para o Brasil.

Rogério Corrêa, na Globo, disse que os espanhóis viviam seu próprio Maracanazzo, em referência à derrota do Brasil para o Uruguai em 1950.

No Sportv, Milton Leite disse que o jogo entre Espanha e Austrália, pela terceira rodada, em Cuiabá, seria um amistoso de luxo. “Quem diria que a Espanha tomaria olé do Chile no Maracanã”, ressaltou o narrador, lembrando que essa seleção já havia levado de seis do Brasil na Copa de 1950, no mesmo estádio.

Mauro Beting ressaltou na Fox Sports que a geração da Espanha deixou uma grande colaboração ao futebol, mas teve papel pífio nesse Mundial. “Não deu nada certo para a Espanha”, resumiu.

Transmissões

No Fox Sports 2, com o convidado especial Rafael Cortez, Paulo Bonfá lançou um novo quadro, chamado “Adote um Jogador”. Os participantes das transmissões, a partir de agora, vão escolher um jogador que não é tão badalado quanto Neymar e Messi, por exemplo, para torcer. Existe um sistema de pontuação para lances como gol contra, falta cometida, cartão amarelo, furada, entre outros lances pífios. Quando fazem boas jogadas, perdem pontos. Na prática, vão escolher o pior jogador da partida, que leva o “Troféu Joinha”.

No início da transmissão, a ESPN Brasil deu bastante espaço à invasão dos torcedores chilenos no Maracanã. O Sportv não falou muito sobre o fato e Milton Leite, inclusive, disse que estava acontecendo uma “pequena confusão”, provavelmente sem saber mais detalhes do fato. A Globo mostrou imagens da invasão no intervalo.

Renata Capucci comandou, no intervalo da Globo, o duelo de sabores, com dois chefs preparando comidas típicas de Espanha e Chile.

Ainda na Globo, Roger Flores reparou que um jogador da Espanha tinha calção com um número e camisa com outro. “Pode isso, Márcio”, perguntou, se referindo a Márcio Rezende de Freitas, mas utilizando o bordão eternizado quando há questão para Arnaldo Cézar Coelho. O ex-árbitro respondeu que não era permitido isso.

No segundo tempo, em gol feito perdido por Busquets, rolou na Globo a vinheta do Inacreditável Futebol Clube, na voz de Léo Batista.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 14,9 pontos à Globo e 5,5 à Band. A Record, em segundo, registrou 6,7 pontos. O SBT ficou em quarto, com 3,4

Equipes de transmissão

Globo: Rogério Corrêa (narração), Roger Flores (comentários), Márcio Rezende Freitas (comentários de arbitragem).

Band: José Luiz Datena (narração), Neto (comentários).

Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Soares (narração), Paulo Calçade (comentários).

Fox Sports: Marco de Vargas (narração), Mauro Beting (comentários).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz, Rafael Cortez e Nenê (comentários).

BandSports: Héverton Guimarães (narração), Pedrinho (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Thiaguinho dá show de antipatia e frustra fãs em evento em São Paulo

TV do governo ignora classificação e exibe nudez em horário livre

Brasil perde 4 pontos e Galvão agradece audiência 'gigantesca'

Record, SBT e Rede TV! querem cobrar de assinante da TV paga

Bacci tenta levar para Band substituta de Rezende na Record

Após debandada de ex-globais, Record demitirá mais 80 atores

Silvio Santos tira roupa de pianista e a deixa nua em seu programa


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.