Futebol com gritinhos
Divulgação/Fifa
O jogador Fred durante Brasil x México; mulher gosta de torcer para o país (e para homens bonitos)
DANIEL CASTRO
Publicado em 18/6/2014 - 20h55
Atualizado em 19/6/2014 - 7h28
O jogo do Brasil contra o México, na última terça-feira (17), foi mais visto na TV aberta por mulheres do que por homens. De cada 100 telespectadores da Globo durante a partida, 53 eram do sexo feminino, revelam dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV. O resultado destoa da audiência normal do futebol na TV. O último jogo do Campeonato Brasileiro, em 1° de junho, teve 55% de audiência masculina na Grande São Paulo.
O perfil socioeconômico do público da Copa na TV tem mais uma surpresa: a maioria da audiência é madura. Individualmente, o maior grupo de telespectadores é o das pessoas com mais de 50 anos. Elas são 29%. Juntas com as de 35 a 49 anos, somam 54%. Os jovens (18 a 24 e 25 a 34 anos) são 29% do público. Crianças e adolescentes (4 a 17 anos) são apenas 17%.
A audiência do Brasil na Copa tem as mesmas tendências do Jornal Nacional: 57% dos telespectadores do telejornal na terça-feira eram mulheres e 33% tinham mais de 50 anos.
Tanto Brasil x México quanto JN e o futebol nacional rotineiro têm 41% de audiência das classes A e B. Na Copa, 52% são da classe C e 7% da D e E.
A predominância de mulheres no futebol só acontece na TV aberta e em jogos do Brasil. Na TV aberta e nas demais partidas, homens são maioria (mas não muito).
LEIA TAMBÉM:
Thiaguinho dá show de antipatia e frustra fãs em evento em São Paulo
TV do governo ignora classificação e exibe nudez em horário livre
Brasil perde 4 pontos e Galvão agradece audiência 'gigantesca'
Record, SBT e Rede TV! querem cobrar de assinante da TV paga
Bacci tenta levar para Band substituta de Rezende na Record
Após debandada de ex-globais, Record demitirá mais 80 atores
Silvio Santos tira roupa de pianista e a deixa nua em seu programa
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.