Jogo fraco

Brasil perde 2,6 pontos e Galvão agradece audiência 'gigantesca'

Reprodução/TV Globo

Ronaldo, Casagrande, Galvão Bueno e Arnaldo Cézar Coelho na transmissão de Brasil x México - Reprodução/TV Globo

Ronaldo, Casagrande, Galvão Bueno e Arnaldo Cézar Coelho na transmissão de Brasil x México

REDAÇÃO - Publicado em 17/06/2014, às 18h20

[Atualizado às 13h38 de 18/6/2014: segundo dados consolidados, o jogo registrou 34,9 pontos. A queda, portanto, não foi de quatro pontos, como mostrou a prévia, mas sim de 2,6]

O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo deu menos ibope do que a estreia na Globo. O empate sem gols contra a seleção mexicana rendeu à Globo 34,9 pontos, segundo dados consolidados da Grande São Paulo, 2,6 a menos do que a partida inaugural, contra a Croácia, que consolidou 37,5. Foi o pior ibope do Brasil na história das Copas na TV aberta.

Mas, ao final da transmissão, o locutor Galvão Bueno agradeceu a audiência "gigantesca". De fato, a Globo tem o que comemorar: foi o melhor resultado da emissora nesta semana. A novela das nove, Em Família, marcou 30,0 na segunda (16)

Na Band, a queda foi menor, de 8,2 nesta terça (17), contra 9,2 na última quinta-feira (12). No confronto, o SBT marcou 2,4 pontos e a Record, em quarto, ficou com com apenas 1,6. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além do fraco desempenho da seleção brasileira, que afastou parte do público, muitos telespectadores ficaram presos no trânsito em São Paulo, que ultrapassou 300 km de lentidão às 15h, segundo a CET (Conpanhia de Engenharia de Tráfego). Com isso, o segundo tempo teve mais audiência do que o primeiro: 34,1 a 33,1.

Até mesmo Pelé admitiu, em entrevista à Globo, que só viu metade da partida por causa do congestionamento na chegada a São Paulo.

No Mundial de 2010, o segundo jogo do Brasil também teve quatro pontos a menos no Ibope do que na estreia. O jogo contra Costa do Marfim, realizado em um domingo, registrou 41 pontos na Globo, contra 45 na vitória sobre a Coreia do Norte. Na Band, as duas partidas marcaram 10 pontos. 

LEIA TAMBÉM:

Record, SBT e Rede TV! querem cobrar de assinante da TV Paga

Surtado, Laerte joga celular longe e sai à caça de Luiza pela cidade

Bacci tenta levar para Band substituta de Rezende na Record

Após debandada de ex-globais, Record demitirá mais 80 atores

Silvio Santos tira roupa de pianista e a deixa nua em seu programa

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook