Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOKU

Everaldo Marques faz piada com nome 'obsceno' de jogador: 'Favorito da 5ª série'

REPRODUÇÃO/SPORTV

Imagem de Everaldo Marques durante transmissão da Copa do Mundo no SporTV

Everaldo Marques em transmissão da Copa do Mundo; narrador divertiu público com nome de belga

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2022 - 14h43

Everaldo Marques fez a alegria dos brasileiros que estavam acompanhando o jogo entre Croácia e Bélgica pelo SporTV na tarde desta quinta-feira (1º) ao anunciar a entrada de Jérémy Doku em campo. O narrador fez até piada com o nome do jogador belga: "Favorito da quinta série", disparou ele.

Ciente de que iria virar meme nas redes sociais por causa da última sílaba do nome do atleta, o locutor não evitou o constrangimento. A entrada do atacante aconteceu quase na metade do segundo tempo e gerou expectativa do público, não pelos gols, mas pela narração que estava por vir.

"Agora o favorito da quinta série vem aí! Doku vai entrar", anunciou Marques. "Isso vai ser incrível", comemorou o internauta Luan Araújo. "Ao mesmo momento que eu quero que a Bélgica se lasque, eu quero muito que o Everaldo Marques continue narrando os jogos do Doku", escreveu Felipe Rabelo.

Cléber Machado, por outro lado, tentou escapar das piadas enquanto narrava o jogo na Globo. O locutor deu ênfase à primeira sílaba do nome do belga algumas vezes e substituiu por um pronome em outras. Frases como "ele mais uma vez" e "lá vem ele de novo" são alguns dos exemplos.

Os internautas perceberam a tentativa de drible do narrador --teve quem até considerou falta de profissionalismo. Mas na maioria dos comentários, a tentativa de fuga também rendeu risadas.

A Bélgica foi eliminada da Copa do Mundo após o jogo terminar empatado em zero a zero com a Croácia, que avançou em segundo lugar pelo grupo F, atrás do Marrocos.

Confira as reações abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.