Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TITE AVISOU

Copa do Mundo: Neymar é liberado para jogar as oitavas contra a Coreia do Sul

DIVULGAÇÃO CBF/LUCAS FIGUEIREDO

Imagem de Neymar durante treino da Seleção Brasileira no Catar

Neymar em treino da Seleção Brasileira; jogador foi liberado para jogar as oitavas de final

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2022 - 10h23
Atualizado em 4/12/2022 - 10h45

Após sofrer uma lesão de ligamento no tornozelo esquerdo durante a estreia na Copa do Mundo, Neymar foi liberado pelos médicos e entrará em campo contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) para disputar as oitavas de final. A informação foi confirmada pelo técnico Tite em entrevista coletiva.

"Neymar joga?", perguntou um jornalista, em inglês. "E aí, professor?", cobrou Thiago Silva, que também estava na entrevista. "A pergunta foi para Thiago", disse o repórter. Após um breve suspense, a resposta veio: "Sim!", disse Tite, com firmeza. "Respondido", comemorou o capitão.

Em seguida, o treinador explicou que Neymar treinará na tarde desde domingo (4). Se nenhum imprevisto acontecer, ele será escalado para o jogo contra a Coreia do Sul.

O camisa 10 se machucou durante o jogo contra a Sérvia e deixou o campo chorando. Após exames de imagem, foram constatados uma lesão de ligamento e um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o que fez com que ele ficasse de fora dos outros dois jogos da fase de grupos contra Suíça e Camarões para se recuperar.

Após pouco mais de uma semana de tratamento intensivo, Neymar voltou a treinar na tarde de sábado (3) e manifestou sua vontade de entrar em campo na próxima fase do Mundial. 

O lateral Danilo, que também lesionou o tornozelo na estreia da Seleção Brasileira, foi mais um confirmado por Tite no jogo contra a Coreia. Já Alex Sandro, que machucou o quadril no duelo contra a Suíça, ainda não tem condições de atuar e seguirá com o tratamento. O técnico fez suspense sobre quem será escalado para a posição.

A equipe comandada por Tite ainda sofreu duas baixas permanentes depois do jogo contra Camarões: Gabriel Jesus e Alex Telles. O atacante já voltou para Londres, onde irá dar início no tratamento da lesão no joelho direito com a equipe médica do Arsenal --ele já apresentava dores antes de ser convocado.

O lateral também machucou o joelho esquerdo, mas o caso é ainda mais grave e ele precisará passar por cirurgia. Foram duas lesões e uma ruptura parcial do ligamento; Telles deixou o campo chorando e deve retornar à Espanha em breve para iniciar o tratamento com a equipe médica do Sevilla.

O jogo entre Brasil e Coreia do Sul acontecerá nesta segunda, a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do Globoplay. O vencedor do confronto avançará para as quartas de final contra a Croácia ou o Japão. 

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.