Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LESÃO NO TORNOZELO

Recuperado? Neymar aparece em campo e faz teste decisivo para voltar a jogar

REPRODUÇÃO/CBF

Neymar Jr aponta para a cama e sorri

Neymar Jr.: treina em Doha, no Catar; jogador se recupera de lesão no tornozelo há uma semana

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2022 - 16h59

Neymar Jr. participou de um treino com o restante dos jogadores da Seleção Brasileira neste sábado (3), no Catar. Em recuperação após lesionar o tornozelo durante a partida entre Brasil e Croácia, o atacante fez exercícios mais pesados e mostrou que segue em evolução para participar da próxima fase da Copa do Mundo.

O jogador de futebol cumpriu sua agenda de exercícios físicos na piscina e na academia, onde pegava cargas menores. Ele também recebeu aval para treinar normalmente com a bola, porém com chutes e manobras leves. O filho de Nadine Gonçalves não se queixou de dores no tornozelo ou nas pernas.

Não existe prazo para o retorno de Neymar ao campo. Na sexta (2), dia em que completou uma semana da lesão, ele estava aparentemente bem enquanto assistia à disputa contra Camarões. Fisioterapeutas e preparadores físicos trabalham arduamente para que a recuperação dele aconteça a tempo do mata-mata entre Brasil e Coréia do Sul, na segunda (5).

O lateral Danilo sofreu uma lesão média no tornozelo esquerdo e está bem melhor do que Neymar em questão de restrições. O treinamento físico e atividades com a bola já foram feitos, e hoje ele participou de movimentações com os outros atletas. Alex Sandro e as mais recentes lesões de Alex Telles e Gabriel Jesus desfalcaram a formação do time.

Neymar abalado

Em uma publicação no Instagram, Neymar afirmou que se sentiu frustrado pelo acidente na estreia do Brasil na Copa. "O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil", desabafou ele.

"Tenho lesão, sim. É chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? Jamais!", prometeu o craque.

Confira abaixo o treino de Neymar:

TUDO SOBRE

Neymar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.