Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA ALTA

Com Copa do Catar, SporTV dá surra no Ibope e lidera de ponta a ponta; veja

REPRODUÇÃO/SPORTV

André Rizek no Seleção Catar

André Rizek no Seleção Catar: programa elogiado lidera a audiência na TV por assinatura

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2022 - 6h35

A Copa do Mundo do Catar elevou os números de audiência do SporTV. Com transmissão exclusiva na TV por assinatura e 18 horas ao vivo com partidas e programas, o canal esportivo da Globo conseguiu afastar a ameaça da ESPN e passou até mesmo a vencer as TVs líderes de ibope entre os canais pagos como a GloboNews e o canal Viva.

O Notícias da TV teve acesso a números exclusivos do Ibope PNT da TV paga, que foram apresentados para funcionários recentemente. Os três jogos de Copa mais vistos no canal pago até o momento foram Brasil x Coréia do Sul nas oitavas de final, Alemanha x Espanha na fase de grupos e Catar x Equador, que abriu o Mundial.

Entre os programas, Troca de Passes teve o melhor desempenho entre 20 de novembro e o último dia 8. O pós-jogo recebe a audiência diretamente da partida das 16h do Mundial e tem média até aqui de 0,84. No período, GloboNews ficou em segundo com 0,30, e a Jovem Pan é a terceira com o mesmo número. A ESPN ficou apenas em 12º lugar, com 0,12.

Já o elogiado Seleção Catar, com André Rizek, Marcelo Barreto e comentários de convidados como Filipe Luís, Luís Castro, Andrés D'Alessandro, entre outros, conseguiu 0,56 ponto. O Viva ocupou o segundo lugar com 0,39 ao mostrar novelas e a série Toma Lá Dá Cá (2007-2009) entre 20h e 22h30.

O SporTV só perde o primeiro lugar geral para o Tá na Copa, com Magno Navarro, Igor Rodrigues, Aloísio Chulapa e Deborah Secco no elenco. Das 22h30 às 23h30, o programa tem média de 0,37 ponto desde o início do Mundial. No horário, o Viva assume a ponta com Caminho das Índias (2009) e alcança 0,37 ponto. Entre os esportivos, o SporTV segue líder nesta faixa.

Por fim, o SporTV News Copa, com os jornalistas Luiz Teixeira e Camila Carelli, mantém o segundo lugar geral e o primeiro entre os canais esportivos. Das 23h30 à 1h, o telejornal esportivo tem 0,23 ponto. O Viva segue na ponta com a reexibição da novela Força de um Desejo (1999), com 0,45 ponto.

O SporTV vai exibir todos os 64 jogos da Copa do Mundo até o próximo dia 18. As narrações são de Luiz Carlos Júnior e Milton Leite, enviados que foram ao Catar. O Mundial de 2026 está confirmado no canal pago, já que a Globo se acertou com a Fifa (Federação Internacional de Futebol).



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.