NO SPORTV
REPRODUÇÃO/SPORTV
André Rizek no Seleção SporTV; apresentador se revoltou com torcedores argentinos no Catar
André Rizek se revoltou contra alguns torcedores argentinos que foram ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo. Os conterrâneos de Lionel Messi cantaram uma música com ofensas racistas contra Kylian Mbappé, um dos principais jogadores da França. "Babacas", disparou ele, no Seleção SporTV.
O programa exibiu um vídeo da torcida argentina que circulou nas redes sociais. Nas imagens, um grupo de homens e mulheres com camisa da Seleção do país vizinho aparecia pulando e cantando uma provocação contra os franceses.
A letra da música dizia que os jogadores eram da Seleção do país europeu, mas vieram da Angola --só pelo fato de serem negros. Mais adiante, a canção ainda tem dizeres transfóbicos e homofóbicos: "Comem travestis como o viado do Mbappé". Há rumores de que o jogador namora a modelo trans Ines Rau, mas eles nunca assumiram nada.
O momento foi registrado pelo canal argentino TyC Sports. O próprio jornalista que entrevistava os torcedores recolheu o microfone e avisou que a música estava censurada.
"Racistas, xenofóbicos, babacas. Não se pode esperar outra coisa de brancos bobos, criminosos", disparou Rizek, ao final do vídeo. "Um grupo de brancos se reúne e entende que a melhor maneira de se divertir é ofendendo negros, gays e toda uma parte da sociedade que merece o máximo de respeito. Eu fico revoltado", completou.
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo acontecerá domingo (20), a partir das 12h (horário de Brasília). A Argentina, assim como o Brasil, é uma das seleções favoritas ao título, principalmente por essa ser a Copa de despedida de Messi.
Confira abaixo:
ATITUDES INACEITÁVEIS e ainda temos que presenciar esse tipo de cena grotesca e lamentável. CRIMINOSOS, não passarão! pic.twitter.com/N6i4sZ3Sj2
— sportv (@sportv) November 18, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.