EM 2010
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alex Escobar no Central da Copa; apresentador viveu trauma com o técnico Dunga em 2010
Titular do Central da Copa este ano, Alex Escobar ainda guarda o trauma que viveu no Mundial de 2010 ao ser xingado por Dunga, então técnico da Seleção Brasileira, durante uma entrevista coletiva na África do Sul. "Não é divertido", declarou ele.
O jornalista, que também assumiu o quadro esportivo do Fantástico com os cavalinhos, relembrou o quanto se divertiu nas coberturas de Copa que já cobriu. Em 2006, Escobar viajou à Alemanha para atuar como comentarista de jogos no SporTV.
No Mundial seguinte, Alex estava no continente africano como repórter esportivo do Bom Dia Brasil e foi acompanhar a entrevista coletiva com Dunga após uma vitória do Brasil.
Na ocasião, Escobar estava no telefone com Tadeu Shcmidt, que também estava na África do Sul para a cobertura da Copa. Em determinado momento, Dunga criticou a imprensa, o que fez com que o repórter balançasse a cabeça em desaprovação à declaração.
O ex-técnico da Seleção flagrou a atitude de Alex e perguntou se ele queria dizer alguma coisa. "Não", respondeu o jornalista. A entrevista seguiu, mas em todos os intervalos, Dunga disparava xingamentos diretos contra Escobar fora do microfone.
"Merda! Tu é um merda! Puto, cagão! Tu é um cagão", disparou o ex-jogador, repetidas vezes. Apesar de as ofensas terem acontecidos em intervalos de perguntas, a câmera flagrou as palavras de Dunga.
"Nunca mais, depois disso, eu fui em uma coletiva de treinador. Coletiva não é divertido", disse ele, em tom de descontração, durante um evento da Globo para a imprensa.
Relembre o episódio abaixo:
Em ano de Copa do Mundo, lembramos do discurso de eliminação do Tadeu Schmidt para Dunga, logo após o jogo da discórdia entre o treinador e Alex Escobar. pic.twitter.com/EbPrNErvep
— Sem Firulas (@sem_firulas) February 8, 2022
Na Copa seguinte, que aconteceu no Brasil, Escobar foi escalado como narrador dos jogos pelo SporTV. Em 2018, ele seguiu com a cobertura in loco e foi até a Rússia como repórter do Globo Esporte e do Jornal Hoje.
Para a Copa do Mundo deste ano, Escobar não foi enviado ao Catar --ele assumiu a vaga de Tiago Leifert no comando do Central da Copa e reformulou o programa. "Vou me divertir de outra forma, com a intenção de levar a diversão a quem estiver assistindo", explicou ele.
A atração ganhou um novo cenário, mais colorido e sem participação da plateia. O jornalista também ganhou a companhia fixa de Fred Guedes, Jojo Todynho e, no quadro humorístico, Marcelo Adnet.
O programa vai ao ar de segunda a sábado, ao vivo na Globo, a partir da 0h10 (horário de Brasília) e ficará no ar até 18 de dezembro. Aos domingos, o Central da Copa é exibido logo após os jogos do dia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.