Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MODELO INOCENTADA

Yasmin Brunet: Polícia faz descoberta sobre caso de tráfico humano

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Leticia Maia Alvarenga (à esquerda) e Yasmin Brunet (à direita)

Leticia Maia Alvarenga e Yasmin Brunet: mineira acusa modelo de comandar esquema criminoso

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2022 - 13h06

A Polícia Civil de Minas Gerais descartou o desaparecimento de Leticia Maia Alvarenga, de 21 anos, que afirmou ter sido raptada por um suposto esquema de tráfico humano nos Estados Unidos comandado por Yasmin Brunet. Na quarta (26), os oficiais informaram que a denúncia de abuso sexual feita pela mulher ainda segue em apuração. Ela alega ter sofrido a agressão do pai quando tinha 15 anos.

"A Polícia Civil ouviu familiares e testemunhas e segue com a apuração dos fatos. Outros supostos ilícitos noticiados, e que não são de responsabilidade nossa, foram encaminhados para os órgãos competentes", disseram no Twitter.

Na quarta (27), a ex-mulher de Gabriel Medina prestou queixa por calúnia, difamação e ameaça em uma delagacia em São Paulo. A modelo teve o nome envolvido nas acusações depois de comentar em lives da própria Leticia que "ela tinha o direito de ficar em silêncio" sobre os suspostos abusos.

Yasmin precisou se defender em suas redes sociais após a mulher fazer um novo vídeo, com falas desconexas, em que afirmou ter conseguido escapar de um cativeiro. Sem qualquer prova, ela disse que a modelo estava mantendo uma outra amiga, Desirrê Torres, refém.

"Eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. A Yasmin Brunet ainda está com ela lá, eu consegui sair do cativeiro, mas a Desirrê continua lá. Eu vou tentar salvar, eu vou tentar arriscar a minha vida por ela", diz Letícia no vídeo.

A atriz de Verdade Secretas (2015) rebateu as acusações: "Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte para um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta".

O que diz a defesa de Yasmin

Robson Cunha, advogado da influenciadora, contou ao Brasil Urgente, na Band, que sua cliente não tinha dado importância para a situação "absurda", mas se preocupou ao começar a receber ameaças:

Ela participou da live e fez um comentário, durante esse comentário, uma das pessoas que estavam fazendo o registro da live se sentiu acusada ou ameaçada da Yasmin e fez tipos de acusações, dizendo que ela fazia parte de tráfico de pessoas.

"No momento foi tão absurdo, que ela não se preocupou em fazer qualquer tipo de defesa. Mas a coisa tomou uma proporção tão grande que, então, a Yasmin começou a ser atacada, procurada em função desse assunto então ela achou por bem vir aqui para estancar a situação e comunicar o crime à autoridade responsável", defendeu o advogado.

Confira abaixo o andamento das investigações:

TUDO SOBRE

Yasmin Brunet


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.