Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O CASO

Por que Yasmin Brunet teve nome envolvido em caso de tráfico humano?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Yasmin Brunet em selfie tirada em evento

Yasmin Brunet: influenciadora negou envolvimento em suposto caso de tráfico humano nos EUA

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2022 - 13h58

Yasmin Brunet foi envolvida em um caso de tráfico humano investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. O nome da modelo foi citado por Letícia Maia, uma das supostas vítimas, que alegou ter escapado de um cativeiro comandado por Yasmin e a coach Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat. A influenciadora negou envolvimento.

O Itamaraty e as autoridades dos Estados Unidos estão investigando o desaparecimento de mulheres brasileiras em território norte-americano. Segundo os relatos de amigos e familiares das vítimas, elas sumiram após se envolverem com Kat. O caso ganhou repercussão na internet após vídeos de pais de uma jovem viralizarem com pedidos de ajuda.

Entre as desaparecidas estão Letícia Maria Alvarenga, 21, de Perdões, Minas Gerais, e Desirrê Torres, 26, de São Paulo. Ambas foram para um programa de au pair (intercâmbio para trabalhar) e pararam de responder mensagens de conhecidos ao se encontrarem com Katiuscia.

Letícia Maia, que alega ser uma das vítimas, gravou um vídeo em que apareceu num matagal e pediu ajuda. Na gravação, ela diz que uma das amigas ainda está no "cativeiro de Yasmin Brunet". "Fui traficada e sequestrada, não pela Kat, mas pela Yasmin! Ela tem um esquema de prostituição aqui fora! A Desirrê está em poder dela", afirmou a jovem.

A vítima identificada como Letícia também acusa o jornalista Luiz Bacci de ter relações sexuais com Yasmin dentro do suposto cativeiro. O apresentador do Cidade Alerta, da Record, mostrou uma reportagem sobre o caso, explicou que Yasmin não tem relação com o crime, e também se defendeu ao negar que faça parte do complô.

Kat também publicou uma nota se defendendo das acusações: "Eu tentei proteger as pessoas para que elas não fossem expostas, mas as pessoas não me deram escolha. Lembrando aqui que a menina é maior de idade e não cometeu crime nenhum. A única coisa que ela fez foi ter fugido de uma situação e de pessoas que ninguém deveria ser obrigado a ficar perto".

Yasmin Brunet nega as acusações

A ex de Gabriel Medina se defendeu nas redes sociais e negou o envolvimento no esquema de tráfico humano e prostituição. Yasmin apontou que a suposta vítima está usando seu nome para ter mais peso nas redes sociais. Seus advogados vão tomar as medidas judicias cabíveis.

"Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora, vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só quer fazer isso envolvendo um assunto tão importante e chocante", desabafou ela nos Stories do Instagram, na terça (18).

"Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte para um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic, É assunto sério e urgente", completou Yasmin.

Confira abaixo as denúncias feitas por Letícia Maia:

TUDO SOBRE

Yasmin Brunet


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.