Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIMENTO

Xuxa revela como Marlene Mattos a machucou: 'Eu era burra mesmo'

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Xuxa durante participação na CCXP, com microfone na mão, sorrindo, de terno preto

Xuxa durante participação na CCXP, nesta quinta (30); ela relembrou situações de sua carreira

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2023 - 17h00

Após explorar sua vida e sua trajetória em Xuxa, O Documentário, a rainha dos baixinhos chegou a conclusões pesadas sobre seu relacionamento com Marlene Mattos. A apresentadora descobriu uma série de atitudes questionáveis da diretora e se culpou por ter aceitado tantos mandos e desmandos, situações com as quais não compactuaria atualmente. "Era muito ingênua, burra mesmo".

Xuxa foi a artista homenageada da edição deste ano da CCXP e falou sobre sua carreira. Na quinta (30), ela comentou que, ao assistir ao documentário do Globoplay e ouvir histórias que as pessoas contaram sobre Marlene, se surpreendeu e sofreu com muitos relatos.

Pra mim, ao mesmo tempo que foi bacana, foi dolorido. Fiz descobertas que não sabia, mexi em caixinhas que não queria mexer, [fiquei sabendo sobre] pessoas que usavam meu nome pra conseguir coisas. Isso me machucou bastante. Tive a constatação de que eu era muito ingênua, burra mesmo, de deixar minha carreira na mão de alguém.

Xuxa não falou o nome de Marlene Mattos, mas ficou claro que ela se referia à diretora e agente que cuidou de toda a carreira dela até 2003. Ela contou, por exemplo, que a empresária determinava que todas as paquitas deveriam ser loiras e dizia que isso era uma ordem de Xuxa.

"A gente não pode largar nada na mão de alguém, seja namorado, marido, quem seja. Demorou muito pra eu ter essa visão. Em algum momento, por ingenuidade e por eu dividir tanto com as pessoas. [Foi] Burrice mesmo. Tinha uma noção de que tinha muita coisa pra cuidar, de que artista não pode saber de tudo, e não é assim."

"Você tem que confiar nas pessoas, claro, mas até uma página, e não 'toma aqui meu livro em branco'. Eu assinava papel em branco, não poderia ter feito isso. No meu documentário, tive toda essa constatação. Nem eu sabia que tinha vivido tudo isso. [Pensei:] 'Bom, preciso pedir desculpas pras pessoas que achavam que eu fazia isso, que eu era isso'", entendeu a apresentadora.

A mãe de Sasha Meneghel também comentou um dos momentos mais difíceis de sua carreira, que teve influência direta de Marlene: a gravação do último episódio do Xou da Xuxa (1986-1992), em que o pai da apresentadora apareceu no palco de surpresa. Xuxa e o pai estavam sem se falar, e ela acredita que Marlene o levou lá para fazê-la chorar, provocar drama e, consequentemente, fazer o ibope subir.

"Foi abuso psicológico, abuso de poder. Fiquei muito frágil e não gritei, não falei nada. Eu não queria chorar, não queria dar ibope. Até hoje eu me seguro [pra chorar], sou uma pessoa que tem muitos gatilhos. Eu tô num momento de não aceitar mais certas coisas, e até aquele momento eu aceitei. Fui burra e idiota, como fui por muito tempo", admitiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.