Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO TRABALHAM'

Viúvo de Paulinha Abelha expõe guerra com irmãs da cantora por herança

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Clevinho ao lado de Paulinha Abelha; ele veste terno azul, e ela usa um vestido branco

Clevinho Santana é viúvo da cantora Paulinha Abelha; os dois se casaram em agosto de 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2022 - 18h52

Clevinho Santana, viúvo de Paulinha Abelha (1978-2022), desabafou sobre a relação conturbada que tem com as irmãs da cantora. Segundo o músico, Andrea e Karla Abelha têm interesse em pegar uma parte da herança deixada pela artista ao pai dela. "Elas não trabalham", disparou ele, nesta quinta (1º).

Em entrevista ao A Hora da Venenosa, da Record, Santana explicou que não tem interesse de brigar com as cunhadas, mas assegurou que elas pretendiam deixar Gilson sob sua responsabilidade para curtirem o dinheiro de Paulinha.

"O pai da Paulinha não mora com elas, não. Ele mora comigo. Ele tem uma parte da herança da Paulinha. Elas vieram até Aracaju, conversaram comigo e disseram: 'Clevinho, como você já cuida do nosso pai, a parte da herança que nosso pai tem, você passa para a gente, mas continua cuidando dele'. Eu falei o seguinte: 'Assim não dá. Se vocês querem a parte da herança do pai de vocês, vocês têm que cuidar dele", disse o viúvo.

Quem sempre cuidou do pai da Paulinha fomos nós [eu e a Paulinha], a vida toda. Ninguém nunca procurou saber do pai. Elas não trabalham, nunca trabalharam, dependiam 100% da Paulinha.

O músico sugeriu ainda que as irmãs jamais demonstraram se preocupar com a saúde do idoso antes da morte da vocalista do grupo Calcinha Preta.

"Enquanto a Paulinha estava viva, ninguém foi para a internet fazer um vídeo pedindo a guarda do pai. A Paulinha precisou colocar o pai em um asilo porque a família não quis tomar conta dele. Ela foi obrigada porque não tinha ninguém para cuidar dele".

Hoje, a maior briga é porque querem tomar conta, enquanto ela estava viva, ninguém quis cuidar. Depois que se falou sobre a herança, todo mundo quer cuidar. Como é família, é do mesmo sangue, se elas querem cuidar, que elas cuidem e amem como a Paulinha o amou e sempre fez.

Santana também explicou que pretende entrar em consenso com as duas cunhadas para evitar problemas maiores.

"Os advogados estão entrando em um acordo, eu não quero briga, eu não quero confusão. O que é delas, é delas. A mãe, o pai e eu somos os herdeiros, mas o pai não tem condições, ele precisa de um responsável, precisa ter alguém para administrar a parte financeira dele. Eu não quero nada do que é deles. E que cuidem dele com amor e carinho", continuou ele.

"A última vez que elas visitaram ele foi próximo à morte da Paulinha. Elas pediam dinheiro para a Paulinha para visitarem o pai. Elas diziam: 'Pague o táxi'", acrescentou o músico.

Há alguns dias, em vídeos publicados por meio da ferramenta Stories do Instagram, Andrea admitiu que pretende morar na casa que Paulinha vivia com o marido. "A gente quer ir para casa [que era da Paulinha]. Aqui não tem recursos para painho, não. O que queremos é ficar com nosso pai lá na casa".

Morte de Paulinha

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos em 23 de fevereiro, em decorrência de problemas renais. A cantora estava em coma desde o último dia 17, quando foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera, em Aracaju.

A artista deu entrada no hospital Unimed Sergipe em 11 de fevereiro, logo após retornar de uma turnê com o Calcinha Preta em São Paulo. Inicialmente, o quadro era de infecção renal. Dois dias depois, o estado de saúde de Paulinha se agravou, ela foi transferida para a UTI e passou a fazer diálise.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.