Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Viúva de Voltaire Porto culpa diretor da Record por morte do marido: 'Maléfico'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Voltaire Porto abraça mulher, Kamila Machado

Voltaire Porto (1975-2022) e sua mulher, Kamila Machado: jornalista foi encontrado morto em casa

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 12h41

Viúva de Voltaire Porto (1975-2022), Kamila Machado acusou o diretor-executivo da Record Bahia, Carlos Alves, de ter sido responsável pela depressão que teve como consequência trágica a morte do apresentador. Na época em que Porto foi demitido, Alves era o mandachuva da emissora no Rio Grande do Sul. "Um ser maléfico", afirmou ela.

[Atenção: este texto pode ser sensível para pessoas com depressão]

Nas redes sociais, Kamila desabafou sobre a perda do jornalista, encontrado morto em casa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na terça (13). A empreendedora disse que não havia motivos para a demissão do marido ter acontecido. Segundo ela, o diretor agiu por maldade.

"Carlos Alves é o motivador de toda essa tragédia. Meu marido tinha tanto amor à profissão dele, eu sou prova viva disso. Há mais de 15 anos doando o próprio sangue para que tudo acontecesse perfeitamente na Record", escreveu ela nos Stories do Instagram. Ela marcou o perfil do diretor na publicação.

"Ele amava o povo, ajudava tanta gente, amava estar com os colegas. Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele, o mandou embora sem motivo algum por pura vaidade, orgulho, sem nem olhar nos olhos dele, sem trocar uma palavra. Não o conhecia, mandou para o RH para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante e generoso como era meu marido", criticou a viúva.

Esse homem destruiu a minha vida, minha família. Estou com três anjinhos pedindo pelo pai, que foi adoecendo dia após dia depois de esse homem arrancar dele a carreira que tanto amava. Nada no mundo vai aliviar a minha dor e tirar a imagem da tragédia da cabecinha dos meus filhos.

"Não havia motivos, não havia o porquê. Havia muita vaidade, inveja, e a vontade de destruir uma família com o poder que tinha nas mãos. Cuidado, Record Bahia. Esse homem destruiu vidas", desabafou Kamilla.

Notícias da TV procurou Carlos Alves por mensagens no WhatsApp e também por ligação. O diretor informou foi informado da publicação deste texto e disse que responderia à solicitação, mas não houve retorno. Caso ele se pronuncie, o texto será atualizado.

Morte de Voltaire Porto

Voltaire Porto foi encontro morto em sua casa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na terça (13). O ex-apresentador de 47 anos do Balanço Geral RS lutava contra sintomas de depressão desde que foi demitido da Record, em março deste ano, após 15 anos na empresa. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade dele ter tirado a própria vida.

Em abril, quando não estava mais na Record, ele contou em seu canal no YouTube que a demissão aconteceu por uma insistência dele em continuar com o quadro Puro Xucrismo, criação sua que exaltava a cultura regional e passava aos fins de semana no Balanço Geral local.

"Eu apresentava o Puro Xucrismo, que valoriza os símbolos gaúchos, o churrasco, o folclore, nossa música. Acabei insistindo muito, por mais de três vezes, muito provavelmente um erro da minha parte fazer essa insistência. A emissora optou por não manter o programa", revelou.

Depois de sair da emissora, ele passou a trabalhar como apresentador do programa Bom Dia na Rádio Guaíba, que é do grupo de Edir Macedo. A morte de Porto foi confirmada em nota. "Uma noite triste para a gente aqui na Rádio Guaíba. Uma dor terrível aqui na nossa Redação", desabafou o apresentador Fabiano Brasil.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.