MALGA DI PAULA
REPRODUÇÃO/RECORD
Malga Di Paula desenvolveu quadro depressivo após morte de Chico Anysio, seu ex-marido
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]
Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio (1931-2012), se defendeu das acusações de que teria roubado o dinheiro do humorista. Ela era responsável pelo inventário do ator e contou que desenvolveu depressão após a perda do marido --quadro agravado pela briga com os enteados. "Não roubei um centavo", defendeu.
A empresária concedeu uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, e comentou o imbróglio que envolve a herança de Anysio na Justiça. Malga foi acusada pelos filhos do comediante de não administrar o patrimônio do marido de forma correta e de supostamente "sumir" com o dinheiro.
"Eu fui inventariante por muitos anos e eu, em nenhum momento, tive a oportunidade de falar como agora. As pessoas falam que não fui eficiente e eu concordo. Sempre fiquei muito doente e eu não tive assistência jurídica correta", disse, em referência ao estado depressivo.
Após a briga, o posto de inventariante dos bens ficou com Bruno Mazzeo, filho do ator. A viúva tenta ficar com um apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é investigada pela Justiça.
Malga declarou que, caso os filhos de Anysio tivessem proposto uma conversa direta, ela teria aberto mão da inventariança. Desde o início das investigações, todas as interações foram mediadas por advogados. Ela desafiou os enteados a provarem que ela roubou dinheiro do ator. "Não precisava ser traumático", lamentou.
"Eu procurei por eles, porque eu queria conversar. Só que eles não quiseram conversar comigo, porque disseram que o advogado não quer que eles conversem comigo. Eu falaria com eles, sentaria numa mesa, ofereceria um café para eles. Eles foram a minha família, eu amo eles", adicionou.
Anysio deixou diversos bens em seu testamento, mas também acumulou uma dívida milionária que cresce a cada dia por conta dos juros. O humorista listou imóveis, carros, roteiros e arquivos pessoais como herança, que passam dos R$ 4 milhões. Os débitos com Imposto de Renda e de aluguéis não pagos somam R$ 2,9 milhões até o momento.
Anysio morreu em 2012 e deixou oito filhos: Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Cícero Chaves --morto em 2021--, Bruno Mazzeo, Rodrigo, Vitória e André Lucas. O humorista havia se casado com Malga em 2001.
Com o diagnóstico de depressão, Malga se mudou para sua cidade natal, David Canabarro, no Rio Grande do Sul. Ela tinha o intuito de retornar para São Paulo após sua melhora. No entanto, a pandemia da Covid-19 atrapalhou seus planos.
Em 2021, a empresária passou dois meses hospitalizada depois de contrair o coronavírus. Ela precisou realizar sete cirurgias no pulmão. Malga acredita que a Covid-19 piorou sua saúde mental. Em março deste ano, ela tentou cometer suicídio.
"A pessoa tem que estar sentindo muita dor para tomar essa decisão. As coisas foram acontecendo, muitas perdas mesmo. Eu tenho essa doença, que é a depressão, que faz com que a dor seja maior ainda", desabafou. Malga foi salva pela ligação de uma amiga, no meio da noite.
Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.