Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO

Virginia Fonseca: Quanto influenciadora de 40 milhões ganha no Instagram?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Virginia Fonseca usa biquíni em foto publicada no Instagram

Virginia Fonseca é seguida por milhões de pessoas nas redes sociais e fatura fortuna na web

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 6h30

Virginia Fonseca tem 40 milhões de seguidores no Instagram, 34 milhões de fãs no TikTok e 11 milhões de inscritos no YouTube. A influenciadora é um fenômeno essencialmente digital, pois conseguiu crescer na web sem nunca ter participado de reality show, feito novelas, aparecido de forma recorrente em programas de TV ou bombado com alguma música. Mas quanto ganha uma celebridade da internet do nível da mulher de Zé Felipe?

A pedido do Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundador da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma análise do caso Virgínia Fonseca e explica que ela pode faturar cerca R$ 300 mil pela sequência de três Stories apenas no Instagram.

No último sábado (22), dia em que deu à luz Maria Flor, sua segunda filha, a estrela da web teve seus Stories vistos por mais de 13 milhões de contas e, dois dias depois, ela bateu a marca de 40 milhões de seguidores na rede social de fotos e vídeos.

Por ter crescido nas plataformas digitais ao compartilhar sua rotina, os produtos que usa e as viagens que fez, celebridades como Virginia Fonseca despertam um grande interesse em momentos da vida como casamento e gravidez, o que aumenta ainda mais o engajamento da conta.

"Quando falamos dos grandes influenciadores, esses eventos, como o período de gestação, geram no identificação em pessoas que já são mães, pessoas que desejam ter filhos, mulheres que estão já gestantes, em curiosos e assim por diante", argumenta Thiago Cavalcante, que complementa:

Para as marcas, essas são excelentes oportunidades, pois esses creators [criadores] conseguem alcançar um público enorme e diversos, e é nesses períodos que os consumidores estão dispostos a investir uma grande quantidade de dinheiro.

Além de fazer publicidade de produtos de terceiros, Virgínia Fonseca também é empresária. Em agosto, a influenciadora confirmou à revista Forbes que faturou R$ 17,4 milhões em apenas três meses com venda de perfumes para a sua própria marca de beleza, a WePink. "Faturamos esse número com um único perfume que as pessoas nem sequer sentiram o cheiro", contou a celebridade.

No último domingo (23), um dia depois do nascimento de Maria Flor, a influenciadora lançou uma segunda marca: a Maria's Baby, voltada ao universo infantil --Virginia já tem uma filha chamada Maria Alice. Ela chegou a ser criticada por alguns internautas por ter planejado o anúncio logo após o parto, mas se defendeu.

"Fazendo o meu com a minha família, sem precisar passar por cima de ninguém nem ofender. Gratidão a todos que nos acompanham, acreditam e gostam de nós! Aqui vocês só vão ver muito amor, alegria e trabalho duro. Parece que tudo que fazemos para nossos filhos têm um peso muito maior, e essa marca é delas e para elas! Lógico, com minha administração, até elas conseguirem e quiserem tomar conta de tudo sozinhas", projetou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.