'FALTA DE COMPAIXÃO'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Virginia Fonseca pediu para os fãs levarem a própria visão de mundo em conta na hora do voto
Virginia Fonseca foi alvo de críticas neste domingo (2) ao publicar uma mensagem de incentivo ao voto nas redes sociais. A influenciadora pediu para os seguidores escolherem os candidatos pensando apenas em si. Sem citar diretamente a loira, Felipe Neto mandou uma indireta e salientou que o momento do voto é justamente para se lembrar dos mais vulneráveis, e não olhar para o próprio umbigo. "O nome disso é egoísmo e falta de compaixão", arrematou o youtuber.
Antes de o empresário se envolver na treta, porém, o assunto já havia causado rebuliço nas redes sociais. De comentários no Twitter a mensagens diretas à loira em outras redes sociais, o texto causou assim que foi publicado.
"E hoje é dia de eleição! Vote consciente, é um direito nosso e está nas nossas mãos decidir o que vai ser melhor para o nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro. Pense na sua realidade, seu princípios e valores. É isso. Vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso. Lembrando que o voto é secreto e vivemos em uma democracia", escreveu a influenciadora.
Virginia teve que se justificar menos de uma hora após a publicação da mensagem. Ela compartilhou e rebateu a crítica que um seguidor havia enviado pelas mensagens privadas da rede social. "Vote por todos, pensar só no próprio rabo é egoísmo", definiu a pessoa, cujo nome foi preservado pela influenciadora.
A mãe de Maria Alice, então, esmiuçou seu argumento. "Já vim esclarecer aqui um negócio. Quando eu falei assim: 'Vote de acordo com a sua realidade, seus princípios, seus valores'... É o seguinte, galera: ninguém pensa igual. Eu penso de um jeito, meu vizinho aqui do lado pensa de outro, e meu vizinho da frente pensa de outro. Eu posso falar assim: ah, vou votar no candidato xis porque tem um pessoal passando fome e ele vai acabar com isso. Ótimo. Mas esse é um pensamento meu. Pensei em todo mundo, mas eu tive esse pensamento", começou.
"Meu vizinho do lado pode não ter esse pensamento, por isso ele pode votar em outro candidato. Agora imagina se eu virasse e falasse assim: 'ah, não, quem fulano vai votar? Eu vou votar em quem fulano vai votar. Entendeu? Ai eu não pensei no meu jeito, não fui de acordo com meus princípios e valores, fui de acordo com fulano só porque é fulano, e dane-se tudo. Fui isso que eu quis dizer, entendeu? A partir do momento que você decide, é isso. Seus princípios, seus valores, e tudo certo", encerrou.
Ainda assim, o tema continuou rendendo. A essa altura, Felipe Neto já havia se posicionado em suas próprias redes. Sem citar o nome da colega, o empresário definiu como "irresponsabilidade monstruosa" o fato de um "milionário" dizer para o eleitor focar apenas no que é melhor para ele.
"Sob nenhuma hipótese vote pensando apenas em você. Isso se chama egoísmo e falta de compaixão, 125 milhões de pessoas estão em insegurança alimentar, sem saber se terão como comer as três refeições. A hora do voto é justamente a hora de pensar nos mais vulneráveis e que mais precisam de projetos socioeconômicos", declarou.
O youtuber ainda afirmou que as ideias propagadas pela influenciadora se encontram com o que os eleitores de Jair Bolsonaro (PL) pensam. Mas Virginia nunca declarou voto no candidato --e nem assumiu algum posicionamento público sobre as eleições. O marido dela, Zé Felipe, foi na contramão: ele foi visto cantarolando o jingle do candidato à reeleição em um vídeo que viralizou na sexta (30).
No início da tarde, a gestante repostou o vídeo em que se defendia e deixou um novo recado. "Algumas pessoas ignoraram o que eu falei e interpretaram do jeito que quiserem (o que é normal porque cada um pensa de um jeito, é o que eu estou falando). Eu falei pra você seguir sua realidade e vota de acordo com o que você defende, não o que eu defendo. Porque tem muitas pessoas cobrando meu posicionamento, e eu não acho que você deva votar em quem eu voto", cravou.
Depois, ela disse que não ia mais comentar o assunto. "Vou me retirar, porque inclusive hoje entrei no nono mês de gestação e não posso passar raiva. Os vasos dos olhos da gata saltaram, e a bochecha ficou vermelha de tanto estresse".
Nenhum destes pronunciamentos impediu que o tema se propagasse pelas redes sociais. "Enquanto isso tem criança que só come a merenda que a escola dá e vende chiclete no farol para poder comprar ao menos um real de pão", afirmou um internauta identificado como Gui. "Sim, Virginia, você só está pensando no seu próprio rabo milionário", definiu Samu.
"Cada um vota como quer e pronto. Cada um tem sua opinião, mas querer mandar no voto do outro é demais", defendeu uma pessoa nomeada como "uma virginiana". Nossa, que povo chato, distorce tudo que a coitada da Virginia fala. O Brasil ainda é democrático, seus hipócritas!", declarou Cibelly Leitte.
Veja a repercussão:
enquanto isso tem criança que so come merenda que a escola da e vende chiclete no farol pra poder comprar ao menos 1 real de pão,e nao so a insegurança alimentar como também diversos outros problemas, e vem virginia falar em pensar na SUA realidade https://t.co/LhglfEOKY7
— gui (@stupidshititdo) October 2, 2022
Felipe Neto macetando a Virgínia pic.twitter.com/LYxVsHtW7Q
— 𝐍𝐢𝐜𝐨𝐥𝐥𝐨 ⚖⚽️🌶 (@niicopina) October 2, 2022
sim virgínia,você só está pensando no seu próprio rabo milionário
— samu (@littleanxgel) October 2, 2022
Virgínia fala de um lado pra votarem de pensando na sua realidade e do outro o cara diz pra jamais votarem sem pensar no coletivo mas o certo é que cada um vota como quer e pronto. Cada um tem sua opinião mas já querer mandar no voto do outro é demais.
— Uma virginiana (@uma_virginiana) October 2, 2022
Nossa q povo chatooo, distorce tudo que a coitada da Virgínia fala. O Brasil AINDA é democrático seus hipócritas!!!!
— cibelinda (@cibellyleitte) October 2, 2022
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.