LUTO

Vilão de O Espetacular Homem-Aranha, Irrfan Khan morre aos 53 anos

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

O ator indiano Irrfan Khan em cena do filme Jurassic World (2015)

O ator Irrfan Khan em cena de Jurassic World (2015); astro do cinema indiano morreu após enfrentar tumor

REDAÇÃO - Publicado em 29/04/2020, às 10h27

Conhecido mundialmente pelos papéis em Quem Quer Ser um Milionário? (2008), O Espetacular Homem-Aranha (2012) e Jurassic World (2015), Irrfan Khan morreu nesta quarta-feira (29) aos 53 anos. O ator indiano estava internado em um hospital em Bombain, na Índia, e lutava conta um tumor neuroendócrino há dois anos. Ele deixa a mulher e dois filhos.

O astro de Bollywood, indústria do cinema indiano, chegou a realizar um tratamento contra a doença em Londres, no Reino Unido. Ele foi diagnosticado em março de 2018 com um tumor neuroendócrino raro, que é a multiplicação de células de forma descordenada no sistema neuroendócrino, composto por pulmão, rins, pâncreas, tubo digestivo, boca e reto. 

Nas redes sociais, vários atores e fãs lamentaram a morte de Irrfan Khan. O ator indiano Chiranjeevi Konidela disse estar "entristecido" pela morte do artista. "Um ator incrível que obteve reconhecimento global. Ele nunca pode ser substituído", homenageou o artista no Twitter.

O diretor indiano Gautham Menon comentou que Irrfan "se foi, mas nunca será esquecido". "Eu tinha esperança que ele vencesse essa batalha, mas acho que havia outros planos", lamentou o executivo.

Confira as homenagens: 

Irrfan Khan foi um dos atores mais conhecidos e amados da Índia e ganhou reconhecimento internacional após interpretar um inspetor de polícia no filme Quem Quer Ser um Milionário?, lançado em 2008. Ele também se destacou pelo longa As Aventuras de Pi (2012).

Nas produções norte-americanas, o astro desempenhou papéis coadjuvantes em uma recente adaptação de Homem-Aranha, protagonizada pelo ator Andew Garfield; Jurassic World, com Chris Pratt; e seu trabalho mais recente foi Inferno (2016), estrelado por Tom Hanks.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook