Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍCONE DO CINEMA

Vencedor de dois Oscars, Michael Caine anuncia aposentadoria aos 88 anos

Divulgação/Warner Bros.

Michael Caine em cena do filme Despedida em Grande Estilo (2017)

Michael Caine em Despedida em Grande Estilo (2017); astro vai se aposentar da atuação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 16h30

O astro britânico Michael Caine, intérprete do mordomo Alfred Pennyworth na trilogia do Batman dirigido por Christopher Nolan (A Origem) e vencedor de dois Oscars, anunciou que irá se aposentar da atuação. Aos 88 anos, o ator tem mais de seis décadas de carreira artística.

Caine confirmou a informação em entrevista à rádio BBC, no programa Kermode and Mayo. Ele afirmou que problemas de saúde e uma transição de carreira colaboraram para que ele tomasse a importante decisão. Seu último filme foi Best Sellers (2021), lançado no mercado internacional em setembro deste ano.

"É engraçado, esse papel acabou sendo realmente o meu último. Eu não trabalhei nos últimos dois anos e tenho um problema na espinha que afeta minhas pernas, então eu não ando muito bem. Eu também escrevi dois livros que foram muito bem, então agora eu não sou mais um ator, sou um escritor", explicou.

O astro também explicou que, por conta de sua idade avançada, os estúdios não fizeram propostas para que ele voltasse a atuar nos últimos anos e também não apareceu nenhum roteiro pelo qual ele se interessasse.

"Acredito que [Best Sellers] seja meu último filme, sim. Honestamente, não houve propostas nos últimos anos e ninguém está fazendo filmes que eu queira fazer. Aliás, eu tenho 88 anos. Não há exatamente rios de roteiros nos quais o protagonista tem a minha idade, sabe?", acrescentou.

Com bom humor, Caine ainda brincou com o fato de que a nova carreira como escritor é muito menos desgastante para ele do que trabalhar como ator.

"É ótimo ser escritor. Como ator, você tem que levantar às 6h30 e ir para o estúdio. Como escritor, você pode começar a escrever sem sair da cama", finalizou.

Como ator, Caine conta com mais de 150 títulos na carreira divididos entre filmes e séries. No total, ele foi indicado a seis Oscars e venceu dois de melhor ator coadjuvante --um por Hannah e Suas Irmãs (1986), dirigido por Woody Allen, e outro por Regras da Vida (1999), do sueco Lasse Hallström.

Em Best Sellers, Caine vive um autor aposentado que aceita participar de uma última turnê de seu livro para ajudar uma jovem editora. O elenco também conta com Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Cary Elwes (Stranger Things), Scott Speedman (Anjos da Noite) e Ellen Wong (Glow).

Assista ao trailer (sem legendas) abaixo:

TUDO SOBRE

Batman

Oscar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.