Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MATERNIDADE

Valéria Almeida revela ter sofrido aborto por endometriose: 'Sonho guardado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Valéria Almeida em vídeo publicado no Instagram

Valéria Almeida, apresentadora do Encontro, contou que sofreu um aborto por endometriose

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2024 - 15h25

Valéria Almeida, apresentadora do quadro Bem-Estar no programa Encontro, da Globo, contou que sofreu um aborto por conta da endometriose. A jornalista, casada há 14 anos com o produtor Peterson Gomes, afirmou que a maternidade se tornou um sonho guardado.

A apresentadora concedeu uma entrevista publicada pelo jornal Extra nesta terça (2). Valéria relatou que, após o aborto, nunca mais engravidou. "Os desejos da maternidade já vieram e já se foram. É só um sonho que ficou guardado. Vou me realizando com a possibilidade de ser mãe do meu enteado", disse.

Valéria é madrasta de Lucas, de 17 anos. "Eu falo que ele é o amor da minha vida, tanto que o chamo de filho. A gente tem uma relação muito bonita. Lucas se formou recentemente e me chamou para ser sua madrinha. Imagina a canceriana aqui, eu chorei pouco", brincou.

A endometriose é uma doença crônica em que o tecido endometrial, que normalmente se encontra apenas no revestimento interno uterino, cresce para fora do útero. A doença pode comprometer a fertilidade da mulher e causar dor.

Dificuldades na graduação

Valéria cresceu em Areia Branca, bairro da periferia de Santos, no litoral paulista. Ela trabalhou em uma papelaria para pagar a faculdade, mas não tinha dinheiro para quitar as mensalidades.

A jornalista pediu demissão do comércio em busca de algo maior. Ela passou quase nove meses desempregada. "Foi então que entendi a combinação do meu endereço e da minha foto 3x4, sendo uma mulher negra da periferia", refletiu.

"Acumulei uma dívida enorme. Fiz faxina para pagar um empréstimo, mas minha dívida com a faculdade foi só embolando. Os professores pararam de dar aula pra mim por causa da minha inadimplência. Isso, na frente de todo mundo. Foi uma humilhação", relembrou.

"Quem dera se todo mundo pudesse só se dar ao luxo de estudar, ter um prato de comida na mesa e a passagem garantida. Mas, enquanto isso não é um fato, vou compartilhando as minhas histórias para fortalecer outras pessoas, deixando claro que o processo não é fácil", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.