Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THERESA AMAYO

Trocada por Regina Duarte, atriz guardou mágoa da Globo e recusou papel em novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Amayo em cena de Pecado Capital (1975), sorrindo, em foto preta e branca

Theresa Amayo em cena de Pecado Capital (1975); atriz perdeu papel para Regina Duarte em novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2023 - 6h20

Regina Duarte perdeu seu contrato com a Globo quando decidiu fazer parte do governo de Jair Bolsonaro --e, desde então, tem comprado briga com colegas do meio artístico. Em seu início de carreira na emissora, ela também esteve envolvida numa desavença. Uma atriz perdeu um papel para Regina e guardou mágoa da Globo por isso.

Theresa Amayo era uma atriz com carreira consolidada na TV brasileira já nos anos 1960. Havia atuado em produções da Tupi (1950-1980), da TV Continental (1959-1971) e da própria Globo.

Em 1969, ela era cotada para viver a protagonista da novela Véu de Noiva. No entanto, a Globo preferiu trocá-la por Regina Duarte para o papel principal. Na época, a ex-secretária de Bolsonaro estava ficando conhecida sob a alcunha de "namoradinha do Brasil" e estrelava propagandas em jornais e revistas.

Theresa Amayo não reagiu bem à substituição. "Tudo estava pronto para eu começar a gravar, mas a Regina Duarte acabou ganhando o papel. Fiquei tão magoada que não aceitei o papel principal de Verão Vermelho [1969]", disse ela em entrevista ao jornal O Globo, em 2001.

A atriz só voltou à emissora em 1975, com um papel na primeira versão de Pecado Capital. Ao longo das décadas seguintes, atuou em produções como Carga Pesada (1981), Senhora do Destino (2004), Flor do Caribe (2013) e Verdades Secretas (2015).

Theresa morreu em janeiro de 2022, aos 88 anos, vítima de um câncer no rim. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal o Globo, ela havia gravado algumas cenas de Um Lugar ao Sol (2021), mas, devido a seu estado de saúde, não conseguiu continuar a trabalhar na novela.


TUDO SOBRE

Regina Duarte


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.