Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAMENTOU AUSÊNCIA

Três dias após velório de Pelé, Kaká rebate críticas: 'Sinto por não ter ido'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto mostra Kaká usando camiseta preta; ele está em frente a um fundo vermelho

Kaká em entrevista ao canal UOL Esporte; o ex-jogador não esteve presente no velório de Pelé

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2023 - 18h57

Após receber críticas nas redes sociais, Kaká resolveu se pronunciar sobre sua ausência no velório de Pelé (1940-2022). O ex-jogador, no entanto, não explicou o porquê de não ter participado da despedida ao rei do futebol, que aconteceu entre segunda (2) e terça-feira (3). "Sinto muito por não ter ido", escreveu ele, nesta quinta (5).

O marido de Carol Dias abordou o assunto por meio de um post no Instagram. Ele publicou uma foto ao lado do ídolo e escreveu uma longa legenda, espaço que usou também para se desculpar por ter dito que, no Brasil, Ronaldo Fenômeno só é reconhecido por ser "mais um gordo".

"Em toda minha vida eu sempre tive o orgulho e a honra de receber muito carinho e respeito em todos os lugares que estive, principalmente do povo brasileiro. Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas, infelizmente, se espalhou como uma crítica a todo o povo".

Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato de o povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção [Neymar]. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente.

Ele também mencionou o fato de sua fala ter sido usada por internautas para atacá-lo por sua ausência na cerimônia de despedida de Pelé. Na época em que fez o comentário, Kaká sugeriu que os brasileiros não sabem valorizar seus ídolos.

"Nós, brasileiros, às vezes, não reconhecemos nossos talentos. Se vocês [estrangeiros] verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", disparou ele na ocasião, em entrevista ao canal Bein Sports.

Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos.

"Tive a oportunidade de homenagear o rei em vida algumas vezes, entre elas, uma conversa apenas entre nós, promovida gentilmente por seu filho. Foi mais um momento especial, entre outros, que guardarei em meu coração", acrescentou ele, em outro trecho da publicação.

Confira o post:


TUDO SOBRE

Kaká

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.