Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO BRASIL URGENTE

Datena detona Neymar por ausência em velório de Pelé: 'Não custava nada'

REPRODUÇÃO/BAND

Foto de José Luiz Datena

O apresentador José Luiz Datena na edição desta segunda-feira (2) do Brasil Urgente, na Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2023 - 16h51
Atualizado em 2/1/2023 - 17h18

José Luiz Datena criticou a ausência de Neymar Jr. no velório de Pelé (1940-2022), que está acontecendo na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda (2). Durante o Brasil Urgente, na Band, o apresentador disse que o jogador tinha obrigação de se despedir do rei do futebol. "Não custava nada", avaliou.

A reclamação do jornalista aconteceu enquanto ele exibia imagens ao vivo da cerimônia de despedida de Pelé. Datena, então, mencionou o fato do atleta estar em Paris, como contratado do Paris Saint-Germain, e ter optado por enviar o pai para representá-lo.

"Se houvesse um apertozinho, dava para o Neymar vir para o Brasil e voltar para disputar o Campeonato Francês. Não ia doer nada, ele já fez isso para fazer festa. O pai do Neymar é importante? É. Mas não é o Neymar", iniciou.

Acho que o Neymar, como jogador brasileiro, tinha como obrigação pelo menos passar pelo caixão do Pelé para se despedir. Seria uma imagem muito legal para reestruturação do futebol brasileiro, se é que ela existe com esses personagens que esquecem das origens e da [própria] história.

O âncora do Brasil Urgente ainda lamentou o desempenho dos atuais jogadores da Seleção Brasileira e sugeriu que eles estão mais preocupados em ostentar do que em entregar um bom jogo aos torcedores.

"Estão tão distante do povo, é por isso que a gente não ganha uma Copa do Mundo há 20 anos. Quem não se lembra da história e das origens, realmente não têm uma entrega necessária no momento da disputa de um campeonato"

Na época do Pelé era diferente. Os caras ganhavam quase nada e jogavam para caramba, se divertiam jogando bola. Hoje o cara se diverte quando vai assinar contrato pensando no cifrão. Não custava nada o Neymar ter passado por aqui para dar adeus ao Pelé, pelo menos essa é a minha opinião. Se você não concorda, pode ficar com a sua.

À imprensa, o pai de Neymar justificou a ausência do filho e disse que ele não recebeu autorização do PSG para comparecer ao velório. "Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência", declarou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.