ESPERANÇOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Preta Gil durante entrevista ao Fantástico deste domingo (8); ela assumiu que vive novo amor
A cantora Preta Gil tem se apoiado em um novo amor no tratamento da recidiva de seu câncer. Por enquanto, ela prefere não revelar a identidade do companheiro. O último relacionamento da artista, com o personal trainer Rodrigo Godoy, chegou ao fim no ano passado depois de ela ser traída após receber o diagnóstico da doença.
Preta revelou que está apaixonada durante conversa com Maju Coutinho no Fantástico deste domingo (8). A jornalista sugeriu que a fofoca teria partido de Ivete Sangalo, mas não citou a baiana propriamente. A filha de Gilberto Gil riu e confirmou o rumor. "Coração tá batendo muito forte. Eu tô amando uma pessoa", admitiu.
"Não pode falar ainda?", questionou Maju. "Não!", cortou Preta. "Respeitemos", concordou a jornalista, se divertindo com o que ela definiu como "momento fofoquinha". "Não, não é que não pode...", refletiu Preta.
"Mas tá te fazendo bem?", insistiu a âncora. "Muito bem. Tô muito feliz. Tô confiante em tudo. No amor, nas pessoas, nos médicos, em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas. Se tem uma coisa que esse novo diagnóstico não abalou, foi a minha fé. Ela está inabalável", apontou a cantora.
Na entrevista com a apresentadora do Fantástico, Preta ainda contou que a volta da doença mudou sua percepção do mundo. "Eu sou hoje uma Preta mais forte em vários aspectos. Tenho mais sede ainda de viver. Dessa vez, pode até ser mais difícil, por um lado, mas eu vou encarar com ainda mais dignidade e coragem", filosofou.
Ela disse que faz questão de compartilhar todas as etapas de seu tratamento com seus fãs e seguidores para que o câncer deixe de ser um assunto "proibido". "Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha porque é a minha realidade", justificou.
"Sabendo que eu vou enfrentar uma rodada de seis ciclos de quimioterapia, depois com a possibilidade de fazer radioterapia... Faço questão de falar abertamente, justamente com essa intenção de que as pessoas não se envergonhem, que peçam ajuda, que se cerquem de pessoas que as amam. Porque cada um reage de uma maneira, mas é muito importante ter uma rede de apoio", continuou a artista.
Ela também falou sobre o momento em que sei pai sugeriu que ela "fosse embora" se a luta estivesse muito difícil --algo que já havia contado no Conversa com Bial no fim de agosto. "O Gilberto Gil é esse orixá vivo, essa entidade. Meu pai é um ser humano evoluído, ele tem uma relação com a finitude diferente de nós", apontou.
"Eu tive uma conversa com ele na UTI, eu tava muito mal, ele viu que eu tava lutando e me deu um conselho: que se estivesse pesado, se eu não quisesse mais, que eu fosse. Isso é uma prova de amor. Aquilo bateu em mim como um sopro de vida: 'Não, não quero, não é a minha hora'."
"Como eu vou deixar de viver? Eu quero focar no tratamento, na cura, mas eu tenho uma vida pra ser vivida", provocou a artista. "A palavra 'cura' não significa que eu vou ficar livre de qualquer doença, porque são várias aqui. Eu ainda passei por uma menopausa no meio de tudo, foi muito complicado."
"Hoje, eu tenho quatro focos de câncer no corpo, mas eu tenho um corpo saudável, e esse corpo saudável é ativo, se respeito, se ama, se abraça. E isso pra mim é mais cura do que um remédio ou algo que zere. A cura para mim está nesse dia a dia, em hábitos, em a gente querer estar bem", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.