SAÚDE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Preta Gil em registro nas redes sociais; ela havia recebido alta no fim de 2023
A cantora Preta Gil revelou na noite desta quinta (22) que vai retomar o tratamento contra um câncer colorretal. Ela chegou a fazer sessões de quimioterapia e radioterapia, além de passar por uma cirurgia, antes de anunciar que havia recebido alta no final de 2023. "Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos", escreveu.
A voz de Sinais de Fogo confirmou a informação em seu perfil oficial do Instagram. "Essa semana me internei no Hospital Sírio Libanês,em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico", iniciou.
"Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do doutor Roberto Kalil Filho, doutora Roberta Saretta, doutora Fernanda Cunha Capareli e doutor Frederico José Ribeiro Teixeira Junior", seguiu.
"Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta", finalizou. [Clique aqui e veja a publicação]
A artista recebeu o carinho de colegas. "Te amamos, já deu tudo certo", desejou Angélica Ksyvickis. "Já deu tudo certo! Mandando as melhores energias sempre! Te amo", seguiu a influenciadora Thaynara OG. "Vai dar tudo certo! Te amamos", completou a cantora Mahmundi.
Preta Gil havia anunciado em dezembro de 2023 o fim de seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora revelou a novidade após passar por uma reconstrução de parte do trato intestinal no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Foi um ano muito sofrido", admitiu.
Por meio de uma publicação no Instagram, a artista de 49 anos compartilhou a boa notícia com os fãs. Animada, ela gravou um vídeo e ainda escreveu um longo texto sobre o assunto.
"Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu", explicou a herdeira de Gilberto Gil.
Além do diagnóstico de câncer, em 2023, Preta também precisou lidar com a traição do ex-marido, Rodrigo Godoy. A infidelidade aconteceu enquanto ela fazia o tratamento oncológico.
"Tem muitas mulheres que foram traídas, que tiveram histórias piores que a minha, a minha é drástica, eu considero drástica, porque você ser traída durante um tratamento oncológico e ser exposta do jeito que eu fui, as pessoas não tiveram o menor cuidado, elas viajaram juntas e foram flagradas", disse a cantora durante o Altas Horas, na Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.