NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga em entrevista ao Fantástico deste domingo (31); apresentadora teve câncer anal
Ana Maria Braga participou do Fantástico deste domingo (31) como uma das entrevistadas da reportagem sobre vacinação contra o vírus HPV. A apresentadora abriu o jogo sobre o câncer que teve na região anal --provocado pelo vírus-- e falou que as mulheres não devem sentir culpa por serem sexualmente ativas.
A matéria da Globo tratava sobre o tabu em torno da vacina contra o vírus. Por ser uma doença sexualmente transmissível, o assunto acaba sendo evitado nas escolas e até por pais de crianças e adolescentes. Ana Maria, então, resolveu contar sua experiência para ajudar a desmistificar o tema.
"Tive o câncer de ânus. Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado, tive uma chance mínima de sobrevivência", contou a comandante do Mais Você, sobre o diagnóstico recebido em 2001.
Ana Maria disse ainda que não tinha informações sobre o vírus na época, e ressaltou que é um privilégio existir atualmente uma vacina capaz de evitar um tipo de câncer.
A reportagem mostrou ainda que, por ser um vírus diretamente ligado à sexualidade, muitas dos pacientes são acometidos por um sentimento de culpa.
"Você não tem que se sentir culpada porque está com câncer, por ser sexualmente ativa. Pra você ser mãe, precisa ser sexualmente ativa, e acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é, é uma coisa natural, feita da natureza, senão a gente não estaria aqui", opinou a apresentadora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.