DISCO PÓSTUMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Anderson Leonardo em apresentação do Molejo na Globo; artista deixou composições para colegas
Os integrantes do Molejo revelaram que vão gravar uma música composta por Anderson Leonardo (1972-2024) durante sua luta contra o câncer. Andrezinho Silva mostrou um trecho de Mexe Mexe o Tum Tum em entrevista à repórter Mariana Bispo durante o RJ 2 na noite desta terça (7). "Ele sempre quis fazer", contou.
De acordo com os músicos, o cantor continuou em atividade mesmo quando esteve internado para tratar o tumor. "Ele sempre quis fazer o Paparico do Molejo [novo disco], sempre incentivou a gente. 'Vamos fazer porque vai ser bom'. Todas as ideias que tinha, achavam que eram boas. E, na maioria das vezes, deu certo (risos)", explicou o percussionista.
"É uma forma do Molejo ganhar o público novamente no paparico, cheio de malemolência", acrescentou ele, em referência a um dos maiores sucessos do conjunto, Paparico.
Claumirzinho disse que aprendeu lições valiosas ao acompanhar Anderson durante o seu tratamento. "Ele não deixou a peteca cair em nenhum momento. Nos ensinou muito. A ter perseverança, amar o que a gente faz e colocar o Molejo em primeiro lugar", revelou.
"Ele sempre pedia o cavaco, o repique quando melhorava", acrescentou ele, diante de imagens do colega fazendo música dentro do hospital.
"A nossa história ninguém tira. Nós temos que sorrir e seguir em frente. Vai ficar a saudade, mas a estrelinha dele está lá iluminando a gente", finalizou Jimmy.
Anderson morreu no final de abril, vítima de um câncer inguinal. Ele estava internado desde março e não resistiu às complicações da doença. No período em que esteve no hospital, ele chegou a apresentar uma melhora que deixou os médicos esperançosos, porém retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos últimos dias.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.