VOLTOU ATRÁS
REPRODUÇÃO/BAND
Tiago Leifert durante entrevista ao Faustão na Band; jornalista admitiu erro por notícia falsa
O nome de Tiago Leifert foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda (10). O ex-comandante do BBB foi acusado de propagar fake news sobre a torcedora palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, morta após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro. "Errei", admitiu o jornalista.
No vídeo que repercutiu nas redes sociais, o comunicador afirma que a jovem havia sido vista do lado de fora do estádio Allianz Parque, em São Paulo, junto de integrantes de torcida organizada. "Ela estava junto dos torcedores que ficam do lado de fora. Tem gente que entra, mas tem uma boa parte que fica na rua para bater nas pessoas que passam", diz Leifert.
A fala do jornalista, no entanto, não está correta. Gabriela foi atingida enquanto estava na fila para entrar no local da partida entre Palmeiras e Flamengo. Uma confusão entre fãs dos times se formou perto do espaço, e ela acabou sendo vítima dos estilhaços de uma garrafa.
Após a repercussão da fala, o ex-apresentador do Big Brother Brasil gravou um vídeo e admitiu que a informação que havia sido passado por ele não se trata da versão correta.
Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpa por um erro que eu cometi hoje, foi um erro de informação. Um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Policia Militar e imprensa. Agora a gente já sabe com mais detalhes sobre o que aconteceu.
"Eu li o B.O. agora há pouco, e ela estava próxima ao portão D, que é de visitante, e voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e atingiu ela no pescoço. Peço desculpas, ela não estava no confronto do A, foi durante o jogo, foi feio, mas ela já havia sido atingida. Peço desculpas", completou Leifert.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Tiago Leifert
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.