PARCERIA
AgNews
Thiaguinho e Fernanda Souza na época em que eram casados; cantor agradeceu ela por apoio em casos de racismo
REDAÇÃO
Publicado em 16/9/2020 - 9h32
O cantor Thiaguinho teceu elogios a ex-mulher Fernanda Souza no Instagram, na última terça-feira (15), após ela compartilhar uma postagem dele denunciando os casos de racismo repercutidos na mídia nos últimos meses. "Por essas e outras que agradeço a Deus por ter você na minha vida para sempre! Obrigado! Sou teu fã!", declarou ele.
A atriz, que anunciou o fim do casamento de oito anos com o pagodeiro em 2019, retribuiu a gentileza: "Sua luta sempre foi a minha luta! E será assim para sempre! Juntos somos mais fortes".
Na publicação que a artista compartilhou de Thiaguinho, ele falou sobre a diferença que os negros sofrem no mercado de trabalho e contou a história de um rapaz, chamado Marcio Henrique, que ouviu que ele "não tem cara de quem cursa Medicina".
"Então, eu logo te pergunto, qual seria a cara para cursar Medicina? Existe um padrão específico para o curso? Em um país onde, desde seus primórdios, a história preta foi silenciada, apagada e marginalizada, sim", desabafou ele.
O músico ainda criticou o sistema, que oprime os negros: "Em uma sociedade onde mais de 50% da população é negra, os espaços para nós, ainda são escassos. Um sistema ignorante que nos coloca de escanteio em lugares que são nossos por direito, empurram uma triste realidade onde precisamos ser cinco vezes mais em tudo, porque se não, 'olha aí, é só mais um(a) preto(a) preguiçoso(a)'".
Já a atriz completou a postagem com um pedido: "Ei, você, branco, precisamos
nos informar, aprender e lutar junto! É uma luta de todos! Até quando a gente vai
fingir que não é um problema nosso? Bora agir!".
Na época da separação, Thiaguinho e Fernanda disseram que "a relação se transformou em uma linda amizade". Apesar dos pedidos dos fãs insistentes por uma reconciliação, os dois continuam separados.
Confira a publicação:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.