Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Opinião polêmica

Thiago Martins é criticado ao falar sobre cotas raciais: 'Eu sou contra e dói em mim'

Reprodução/Instagram

Thiago Martins com cabelo loiro

O ator Thiago Martins, que deu uma entrevista com opiniões polêmicas sobre cotas raciais

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2020 - 12h19

Thiago Martins, intérprete de Ryan em Amor de Mãe, foi duramente criticado após dar opiniões polêmicas sobre cotas raciais em uma entrevista. O ator afirmou que não concorda com a reserva de vagas para determinados grupos e disse que a cor da pele não muda a inteligência e o caráter de ninguém: "Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país".

O ator fez as declarações durante entrevista ao programa Na Real, do youtuber Bruno Simone. Depois de falar que estamos vivendo uma época de 'mimimi', o assunto preconceito surgiu. "O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa muito sobre isso", começou Martins.

Logo após essa declaração, ele soltou o comentário que gerou toda polêmica: "A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele", afirmou o intérprete, que foi apoiado pelo apresentador.

"Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos", continuou o ator.

Thiago Martins é par romântico de Erika Januza na novela Amor de Mãe. (Reprodução/Instagram)

Diversas críticas sobre as opiniões de Thiago foram feitas nos comentários do programa. "Estuda mais sobre o sistema de cotas. São mais de 300 anos de diferença. Cota é necessário sim. Estude mais um pouco, por favor, assim você fala com mais propriedade", escreveu Joel Vasconcelos. "Eu podia jurar que esse Thiago era esclarecido. Nossa, como as aparências enganam. Pronto, já criei ranço", disse Dú Quilombo.

Personagem gay

Na mesma entrevista, Thiago ainda falou sobre a vontade de interpretar um personagem homossexual. Ele afirmou que já pediu para uma amiga autora o colocar nesse papel. "Mas não quero ser um gay contido não, quero ser 'gay gay'. Quero fazer um gay espalhafatoso, eu quero rímel, quero ser louca, dar muita pinta. Quero fazer um gay engraçado", afirmou ele.

Thiago também revelou que já fez sexo em lugares inusitados, como a Ponte Rio-Niterói, e participou de algumas orgias. O ator contou que as aventuras sexuais aconteceram quando ele era solteiro e mais jovem. "Já fiz sexo a três, a quatro, cinco a sete. Vivi a vida, foi maneiro", disse ele.

Confira a entrevista de Thiago Martins no canal Na Real: 

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?