NOVA FASE
REPRODUÇÃO/SBT
Suzana Alves queimou roupas de Tiazinha para abandonar a personagem, ícone dos anos 1990
Suzana Alves se tornou uma das figuras mais icônicas dos anos 1990 ao interpretar Tiazinha no Programa H (1996-2002), na Band. Em 2000, a atriz realizou uma espécie de "ritual" para abandonar o personagem e iniciar uma nova fase na carreira --num renascimento a partir do fogo, como uma fênix.
A artista foi entrevistada por Leo Dias durante o Fofocalizando, do SBT, nesta terça (11). Suzana contou que entrou em um período de negação e luto após o fim de Tiazinha. "Tive que enterrá-la pra poder nascer, saber quem eu era", declarou.
"Queimei umas roupas. Sabe o luto, que você tem que abrir o guarda-roupa? Pintei o cabelo de ruivo, vários tipos de rituais aconteceram para eu poder me conhecer. Era como se eu estivesse em coma, como se ninguém mais soubesse meu nome, e eu sempre achei meu nome tão lindo", continuou.
Suzana relatou que até familiares se direcionavam a ela sob a alcunha de Tiazinha. Hoje, a atriz de 44 anos guarda um baú com itens utilizados pelo personagem. Ela revelou que não teve coragem de queimar a máscara: "Ainda bem que eu não fui tão rebelde assim".
A intérprete ressaltou que, apesar do sucesso na época, não se sentia bem consigo mesma. Após encerrar seu contrato com a Band, a atriz entrou em um período depressivo, no qual não queria ser reconhecida na rua. Para se manter longe dos holofotes, ela se mudou para os Estados Unidos e para o Canadá.
"No começo, eu queria voltar a ser anônima. Isso se tornou meu foco", desabafou. "Não estava sentindo falta daquele glamour, porque minha vontade era sumir. Eu estava entrando em uma depressão".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.