RENATINHO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Renatinho teve um princípio de infarto em 2014, e depois passou por duas cirurgias delicadas
Renatinho, vocalista da banda Bokaloka, sofreu um infarto ao vivo enquanto se apresentava com o grupo no Bar do Zeca, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Uma hora depois de começar o show na quarta (4), ele se sentiu mal e assustou o público. O artista foi socorrido no local e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O empresário dele, Claudio Malagueta, está em Paris e tenta fazer a transferência para uma unidade médica particular. Os especialistas acreditam que não a mudança não fará bem para o paciente, que tem um quadro delicado a se tratar. As informações foram antecipadas pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off.
Ao Notícias da TV, Malagueta explica que Renatinho teve um infarto durante o show. Ele passará por novos exames nesta quinta (5) e se encontra estável. Segundo o empresário, outras cirurgias foram feitas no cantor na França, quando ele teve um pico de pressão e um princípio de infarto.
Na época, o vocalista passou por dois procedimentos: um para desobstruir a aorta, que estava comprometida em 90%, e outro para colocar um "stent" --uma espécie de tubo que serve para restaurar o fluxo sanguíneo normal na artéria coronária. Ele tinha mais uma cirurgia para fazer, mas prorrogou.
"Acharam melhor não mexer [no restante] e deixar para cuidar aqui no Brasil. Não esperávamos o infarto, fômos pegos de surpresa. Não consigo transferir porque o médico quer fazer os procedimentos no Lourenço Jorge para depois transferir para outro", afirma o empresário.
Há cinco meses, Renatinho contou em entrevista ao Brito Podcast que a primeira vez que teve um princípio de infarto foi em 2014. Depois, passou a ter problemas com a pressão alta. "Foi um conjunto de coisas que me levaram a sofrer isso. Era muito corrido, saía do banho cansado... Cada dia estava mais fadigado", relatou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.