CONTRATO FIXO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Susana Vieira no Altas Horas; atriz de 80 anos não tem planos de se aposentar da televisão
Aos 80 anos, Susana Vieira reforçou que não tem planos para se aposentar e tem que dar graças a Deus por ainda ter um contrato de longo prazo com a Globo. A atriz é um dos poucos medalhões a sobreviver à recente reformulação da emissora, que cada vez mais dispensa grandes nomes do elenco para privilegiar acordos por obra.
"Eu tenho é que agradecer, a Globo tem mandando tanta gente embora que, se pedissem para eu fazer uma faxina no escritório do Roberto Marinho, eu faria", disparou a intérprete, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Ao contrário de Susana, artistas como Osmar Prado, Antonio Fagundes e Gloria Menezes foram dispensados pela rede dos Marinho nos últimos anos. Ela passou os últimos três anos em casa, por conta da pandemia de Covid-19, e agora se prepara para a novela que Walcyr Carrasco escreve para a faixa das nove --chamada provisoriamente de Terra Vermelha.
"É sobre agronegócio e o poder dos donos da terra. Estou desde cedo fazendo aulas sobre indígenas e garimpeiros, porque a Globo agora resolveu ajudar minorias", emendou ela, que não disse não ter vergonha de correr atrás de seus papéis:
Estava terminando o ano, com a Globo se desfazendo de parte do elenco, aí pensei: 'O que vou fazer agora?'. Não vou vender nada, porque não sei vender nada. Nem meu corpo. Não teria mais nada o que fazer da vida. Peguei todos os papéis --os que queria e os que não queria. Namorei quem quis e quem não quis. Mas eu tiro leite de pedra. Não fico sentada esperando.
Susana afirmou ainda que, por conta da idade, sabe que não será mais chamada para o posto de protagonista. Ela, no entanto, assegura que não precisa de mais do que duas cenas para roubar a atenção --e não se incomoda quando alguém eventualmente a xinga de "velha".
O xingamento mais comum neste país, independente de brigas partidárias, é me chamar de velha. Acham que estão me ofendendo. Quem é o jovem desgraçado que ganha um prêmio Nobel? Quem vai parar na Academia Brasileira de Letras? É o pessoal de Malhação? Me chamar de velha escrota, perguntar se esta velha não morreu, é o maior xingamento. Mas não me ofende, porque estou velha, mas não me acho velha.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.