KANOA IGARASHI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Kanoa Igarashi e Gabriel Medina em fotos das redes sociais; eles se enfrentaram no surfe
O surfista japonês Kanoa Igarashi fez um comentário debochado em português para zombar do fato de ter sido derrotado por Gabriel Medina. O brasileiro ultrapassou o adversário e avançou às quartas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, conquistando ainda a maior nota do surfe já registrada na competição.
Ele postou uma foto tirada durante sua atuação na modalidade, e o rival comentou, em português: "P***a, nem deixou uma para gente. Rir para não chorar", declarou Igarashi, bem-humorado.
Na foto em questão --uma das mais reproduzidas dessa edição das Olimpíadas--, Medina parece estar flutuando sobre o mar, após completar sua prova. Ele tem o braço e um dos dedos da mão estendidos, como se estivesse sinalizando o número um.
"Tudo posso naquele que me fortalece", escreveu o surfista, na legenda. Ele também marcou a localização das fotos: Teahupo'o, vila na costa sudoeste da ilha do Taiti, na Polinésia Francesa.
A competição nas oitavas de final do surfe foi considerada uma revanche para o brasileiro. Na Olimpíada de Tóquio, Medina foi eliminado pelo japonês nas semifinais e ficou de fora da disputa pelas medalhas. Agora, é Igarashi quem vai voltar para casa de mãos vazias
Na ocasião, Medina chegou a contestar as notas dos jurados, gerando um mal-estar. Mulher dele à época, Yasmin Brunet fez um texto para consolar o amado. Antes mesmo da estreia olímpica, a modelo havia feito uma longa declaração.
"O amor sempre vence. Não adianta falar, encher o saco, inventar história. Gabriel é o filho do Poseidon, nosso Aquaman, vai trazer o ouro. Esse é o ano dele, ele vai trazer o ouro. Vocês não têm noção do quanto ele merece", declarou a filha de Luiza Brunet.
Classificado para as quartas de final, Medina irá enfrentar o brasileiro João Chianca, o Chumbinho. O embate aconteceria nesta terça (30), mas foi adiado por conta do mau tempo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.