Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RELATO EM LIVRO

Simony revela sofrimento com efeitos colaterais após fim de radioterapia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Simony em entrevista no Encontro com Patrícia Poeta

Simony: cantora lançou e-book que custa R$ 97 e terá valor convertido para doação de ONG

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2023 - 6h35

Quatro meses após fazer a última sessão de radioterapia, Simony ainda sofre com os efeitos colaterais dos seis meses de tratamento contra um câncer no intestino. Aos 46 anos, ela admite que a perda dos cabelos afetou muito sua autoestima, e agora tem dificuldades na libido e muitas dores pelo corpo.

A cantora relata parte de sua batalha oncológica no e-book Um Dia de Cada Vez - A Realidade por Trás de um Diagnóstico. No arquivo de 42 páginas, que custa R$ 97, ela faz um compilado de suas publicações nas redes sociais durante o tratamento e detalha sua rotina ao longo de sete meses.

"Eu sobrevivi ao câncer, mas algumas coisas ainda me incomodam: não menstruo mais, sinto dor nas articulações, queda na libido, secura vaginal, irritabilidade e calorões", desabafa a artista em um trecho do documento.

"Às vezes, sinto culpa toda vez que reclamo de uma ou de todas as dores e angústias que esse novo normal de uma paciente oncológica me obriga a viver e sentir. Mesmo assim, sinto-me curada e sou grata a Deus pela minha vida que resistiu ao caos e às tristezas, medos e incertezas", diz.

A ex-Balão Mágico descobriu o tumor no intestino entre maio e junho de 2022. Levou um tempo até fazer o exame de toque, receber o diagnóstico, comunicar à família e, então, revelar nas redes sociais. Segundo ela, o momento mais aterrorizante foi sua primeira sessão de quimioterapia, que durou três dias.

"A quimio realmente é uma bomba para o nosso organismo. Ficava bem debilitada após as sessões, com muito cansaço, sono e sem energia para nada. Quatorze dias após a primeira sessão, os meus cabelos começaram a cair de uma forma muito intensa. Isso para mim foi muito difícil", desabafa.

Quando eu passava as mãos nos meus cabelos, eles saiam em tufos. Eu não aguentava mais sofrer aos poucos vendo o meu cabelo cair. O cabelo, para nós, mulheres, sempre foi sinônimo de autoestima, beleza. Decidi raspar tudo.

No e-book, Simony dá dicas de como agir com um paciente oncológico e anuncia que se tornou embaixadora do Instituto Vencer o Câncer, que dá suporte psicológico para pessoas em tratamento. A arrecadação das vendas do livro, inclusive, será destinada à doação da ONG.

"Sinto que me despertei para uma nova forma de enxergar a vida. Se você está passando por algo semelhante, saiba que há um propósito para tudo, mesmo que não consiga entendê-lo agora. Apegue-se em Deus e confie que, na hora certa, tudo vai se revelar", aconselha a cantora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

TUDO SOBRE

Simony


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.