Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESVIO DE CONTAS

Simaria vai à delegacia e acusa o ex-marido de roubar R$ 5 milhões, diz TV

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vicente Escrig e Simaria juntos em foto do Instagram

Vicente Escrig e Simaria; cantora acusa o ex-marido de desviar dinheiro da conta conjunta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 15h32

A briga de Simaria Mendes com o ex-marido Vicente Escrig ganhou um novo capítulo e virou caso de polícia. A cantora esteve na semana passada na delegacia para denunciar um suposto furto de R$ 5 milhões, desviado da conta conjunta do casal. As informações foram publicadas pelo SBT News desta quinta (22) e confirmadas pelo Notícias da TV.

De acordo com o jornal do SBT, a ex-dupla de Simone Mendes foi ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em São Paulo, acompanhada de dois advogados e um segurança, e protocolou uma representação de furto.

A denúncia resultou em um inquérito policial, ao qual o Notícias da TV teve acesso, que tramita na delegacia de fraudes financeiras do Deic. Na versão de Simaria, o ex-marido fez retiradas de dinheiro da conta conjunta e transferiu para uma conta pessoal dele. Outra acusação é que a cantora teria sido convencida por Escrig a aplicar 400 mil euros em um negócio na Espanha que a fez ter prejuízo.

Ainda de acordo com o jornal SBT News, o inquérito está no Fórum Central Criminal da Barra Funda, com a juíza Thais Fortunato Bim, e o ex-marido de Simaria aparece como "investigado" no documento.

Simaria e Vicente Escrig não se pronunciaram à reportagem do SBT. O Notícias da TV tenta entrar em contato com ambos na tarde desta quinta. A assessoria de Simaria não comentou o assunto, por se tratar de um processo que corre em segredo. O advogado de Escrig não respondeu às tentativas de contato.

Briga judicial

Em junho deste ano veio à tona Simaria Mendes travava uma batalha judicial contra Vicente Escrig. Os dois estão separados desde agosto de 2021. O espanhol apresentou documentos à Justiça para conseguir ter acesso a parte dos bens da cantora, que incluem imóveis, veículos e milhões de reais. O processo corre em segredo de Justiça.

Segundo a versão da cantora, Escrig teria se recusado a deixar sua casa e a violentava psicologicamente. Simaria conseguiu uma liminar para afastá-lo e também pediu a guarda de Pawel, de seis anos, e Giovanna, de nove, restringindo o pai a apenas visitas esporádicas.

De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a defesa do ex-marido afirmou que ele só não deixou a casa de Simaria pois era o responsável pelos cuidados dos filhos enquanto a então mulher estava em compromissos profissionais --eles eram contra a criação das crianças por babás. Nos documentos, o estrangeiro contou que precisou deixar o emprego para cuidar dos herdeiros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.