CARREIRA SOLO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Simaria Mendes: sem Simone, cantora projeta carreira internacional com apresentação nos EUA
Simaria Mendes fez uma proposta à irmã, Simone, antes de elas decretarem o fim da dupla em agosto. Cinco meses antes do anúncio da separação, a irmã mais velha cogitou que elas direcionassem a carreira com músicas em outros estilos e idiomas, mas a mulher de Kaká Diniz não quis embarcar nisso. Simaria percebeu que o fim da dupla havia chegado porque teve seu sonho interrompido: "Não dá mais. Eu tinha minhas prioridades", desabafou ela.
A cantora revelou os detalhes da conversa que teve com a irmã no podcast Isso É Fantástico, uma versão estendida da reportagem exibida domingo (9) na Globo. Segundo ela, as duas decidiram acabar com a dupla em comum acordo. Simaria queria expandir a carreira, enquanto a irmã continuava satisfeita com o que estavam fazendo.
"É como um casamento que chega uma hora em que não dá mais. Eu tinha minhas prioridades, que eram cuidar da minha saúde e dos meus filhos, e minha irmã tinha outras prioridades dela. A gente entrou num consenso de cada um seguir seu caminho e ser feliz. Não dá pra ela me prender e eu prender ela. Nós somos livres pra fazer o que quiser", afirmou.
Durante uma viagem de ônibus, Simaria filmou o momento em que convidou Simone para lançar um álbum em espanhol e levar a música delas para fora do Brasil. A ex-mulher de Vicente Escrig levou um balde de água fria com a resposta negativa. "Ela disse que não queria", lamentou.
"Eu disse: 'Olha, quero fazer umas coisas em espanhol, acho que a gente ia botar pra lascar, com essa energia que levamos pros lugares e emanamos, o povo ia enlouquecer com a gente'. Ela disse 'irmã, nesse momento eu não quero isso para mim'", relatou a artista.
Então tá, eu tive que respeitar. Aí eu disse 'e se eu quisesse fazer um trabalho em espanhol, está tudo bem pra você?'. Ela disse que eu podia fazer.
Simaria contou que Simone se incomodava com seu comportamento e jeito de se vestir para shows, eventos e trabalhos da dupla: "Eu falava 'mulher, Deus não está olhando pro meu decote, ele está olhando para o meu coração'", refletiu.
"Quando chega nesse ponto, nós tivemos uma conversa muito importante. A base pra gente trabalhar juntas é o respeito, respeitar o jeito do outro como ele é, com suas roupas, decotes, forma de falar. Eu falo rápido, palavrão, coloco pra esculhambar", demonstrou ela. Simaria se classificou como visionária, já que projetava o sucesso para outro nível:
Era muito mais sobre querer fazer investimentos e grandes coisas, mas para ela aqui estava bom. Sempre quis fazer coisas diferente, ir na contramão. Sou uma artista que nunca fui na mesma direção pra todo mundo.
"Eu sempre falava pra ela: 'irmã, nós temos que gravar todo tipo de música'. Tínhamos esses conflitos de eu ter visão mais ampla dos negócios. Pra mim, machucava bastante", concluiu Simaria.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Simaria Mendes
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.