SUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Arlindo Cruz e Babi Cruz tocam juntos um banjo; sambista sofre com sequelas de AVC desde 2017
Sete anos após ter sofrido um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral), o músico Arlindo Cruz voltou a tocar banjo com ajuda da mulher, Babi Cruz. A ex-porta-bandeira mostrou nesta quinta (25) um vídeo em que o cantor segura e até tenta dedilhar o instrumento --mesmo com as limitações impostas pelo seu atual estado de saúde.
O cantor, que foi internado em julho pela segunda vez em menos de três meses, aparece ao lado da família na publicação do Instagram. "Ele tentando tocar [o banjo]. Lindo demais", escreveu Babi. "Foi emocionante demais", acrescentou Arlindinho, que seguiu o mesmo caminho profissional do pai.
"Que homenagem ao mestre. Com certeza, sentiu o carinho e respeito que tem por ele", completou uma internauta identificada como Miriã Arcanjo. "Sem palavras, ir na casa do grande mestre Arlindo Cruz é uma honra, grande presente", seguiu Jeane Pereira.
Cruz foi submetido a cuidados médicos há cerca de um mês para realizar um procedimento odontológico. Apesar de se tratar de uma intervenção simples, com a extração de um dente, ele precisou de cuidados redobrados por causa das sequelas do AVC.
"Arlindo foi fazer um tratamento dentário, ele foi arrancar um dente e cuidar do outro. Como tudo no Arlindo é muito complexo, ele teve que ser internado", contou Babi, na época, em entrevista à revista Quem.
Ele já havia sido hospitalizado no fim de abril devido a uma bradicardia, quando os batimentos cardíacos estão mais lentos do que o esperado. Ele chegou a passar alguns dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
Cruz lida com as sequelas de um AVC que sofreu em 2017, seguindo o tratamento em casa, em que conta com ajuda de uma equipe médica e de seus familiares. Apesar de não falar ou andar, o compositor consegue esboçar reações quando ouve música e assiste aos seus filmes preferidos.
Veja o vídeo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Arlindo Cruz
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.