Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO ENTROU NA ONDA

Sertaneja, Marília Mendonça foi contra Bolsonaro em 2018 e recebeu ataques

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Marília Mendonça de tiara, cabelo solto e roupa preta

Marília Mendonça em foto nas redes sociais; cantora se posicionou contra Jair Bolsonaro

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2022 - 14h48

Após diversos cantores sertanejos, como Gusttavo Lima e Leonardo, declararem apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, internautas relembraram que Marília Mendonça (1995-2021) foi contra o atual presidente em 2018 e lamentaram a falta que ela faz. Na época, a artista chegou até a ser atacada por bolsonaristas.

Há quatro anos, famosos entraram na campanha #EleNão, nas redes sociais, para se posicionarem contra o então candidato à presidência. Desafiada por Maria Gadú, Marília foi na contramão da maioria dos sertanejos, aderiu ao movimento e explicou seus motivos.

"A gente não precisa desse retrocesso, eu sou uma mulher que batalhou bastante dentro do sertanejo para quebrar todo o preconceito de um mercado completamente machista. Com certeza, Marília Mendonça é 'ele não'. Quero que você, mulher, pense muito bem se merece esse retrocesso na sua vida", declarou ela.

"Não é uma questão de opção política, é uma questão de bom senso! Contra qualquer tipo de preconceito, a favor do amor e das nossas conquistas, que não podem ser apagadas assim", finalizou.

Parte do público da cantora, então, passou a atacá-la nas redes sociais e dispararam xingamentos e ameaças até mesmo contra sua mãe, Rute Moreira. Marília retirou o vídeo do ar. "Minha mãe tem recebido ataques tanto quanto o restante da minha família, que nem compartilham da mesma opinião que a minha. Deixo aqui o meu profundo silêncio em qualquer questão que seja política", disse ela.

Na última terça-feira (17), diante do almoço de Bolsonaro com sertanejos, fãs lamentaram a ausência de Marília no meio artístico. "Que falta faz uma Marília Mendonça, né?", escreveu Paulo Vieira, no Twitter. Ao total, foram 12 cantores ao encontro do atual presidente da República.

Entre eles, estava a dupla Henrique & Juliano, amigos pessoais da cantora que morreu em um acidente aéreo em novembro do ano passado. Internautas reprovaram a atitude e tentaram adivinhar qual seria a reação de Marília ao ver os colegas apoiando Bolsonaro. 

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.