ARTISTA CISGÊNERO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sandy está lançando um novo projeto musical em parceria com vários artistas, incluindo Ludmilla
Publicado em 16/8/2022 - 20h35
Atualizado em 17/8/2022 - 7h16
Sandy cometeu uma gafe nesta terça (16) ao definir Pabllo Vittar como uma cantora transexual. A irmã de Junior Lima estava em uma coletiva de imprensa sobre seu novo projeto musical, que inclui parcerias com outros artistas, quando foi questionada se haveria participações de vozes LGBTQIA+. "Tem a Ludmilla, mas não é trans como a Pabllo", disse a artista.
Pabllo, no entanto, se define como uma cantora drag e, fora dos palcos, é gay cisgênero; ou seja, uma pessoa que se identifica com o sexo designado ao nascimento. A artista já falou a respeito mais de uma vez, negando o rótulo de trans em entrevistas.
"Acredito que a pessoa tem que ser o que ela quiser, independente de ser homem, mulher, os dois ou não ter gênero algum. Sou um menino gay que faz drag. Não sou trans!", disse em 2017, em conversa com a revista Glamour.
Na época, Pabllo ainda reforçou que não pretendia realizar cirurgias de resignação. "Não quero mexer no meu corpo, fazer cirurgias. Sou feliz como sou", destacou a drag.
Apesar da menção a Pabllo, Sandy de fato não lançará nenhuma música em parceria com a artista no projeto Nós, Voz, Eles 2. Na lista dela, estão incluídas canções já anunciadas anteriormente como Leve, que teve participação de Wanessa Camargo.
"A parceria com a Wanessa foi uma grande novidade para as pessoas. A gente é amiga há muito tempo, mas teve essa falsa rixa criada pela mídia, pelos fãs, no passado. Foi uma boa oportunidade para mostrar que isso não existe. Antes, tinha essa coisa de criar uma rivalidade entre as mulheres. Foi um encontro superfeliz. Eu não faço se não for verdadeiro. Ficou tudo muito lindo", afirmou a cantora.
Além de Wanessa, Sandy também já anunciou a canção De Cada Vez, uma parceria com a artista Agnes Nunes. Para o futuro, é esperado uma canção com Vitor Kley, chamada OUTROEU --em caixa alta--, e outra com o pianista Amaro Freitas. Ludmilla também está na lista.
"Não comecei a seguir a Ludmilla no Instagram até agora, porque todo mundo que eu começava a seguir, as pessoas desconfiavam. Tenho que lembrar agora que posso já começar a segui-la", revelou na entrevista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.