Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Samara Felippo se revolta com racismo em avião: 'Tenho filhas pretas'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Samara Felippo

Samara Felippo durante entrevista ao podcast Mais que 8 Minutos; atriz expôs caso de racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2023 - 20h00

Samara Felippo revelou ter presenciado um caso de racismo dentro de um avião para a Europa. Por meio do Instagram, a atriz compartilhou a triste experiência e disse ter ficado em choque no momento do ocorrido. "Tenho filhas pretas", destacou ela, ao detalhar um trecho da conversa que teve com uma das passageiras.

O relato foi publicado pela artista nesta sexta (14) e causou revolta nos seguidores. "Escrevi esse texto indo para Barcelona, sozinha, mas como escrevendo muitas vezes a raiva passa, mas o sentimento de revolta não, deixei para trazê-lo agora", iniciou.

A atriz, então, disse ter sido abordada por uma senhora que criticou o fato de negros serem escalados para atuar em novelas. "Congelei e ao mesmo tempo meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão: 'Que bom, né?'. E ela disse: 'Ah, mas é só isso!'".

Samara disse ainda ter acusado a idosa de racismo, mas foi interrompida com a chegada da filha da mulher. "'Me desculpe pela minha mãe''", pediu a moça.

"A senhora entrou no banheiro, e eu disse: 'Avisa sua mãe que tenho duas filhas pretas e graças a essas pessoas pretas que estão nas novelas, cada vez mais, elas se sentem pertencentes e representadas. Graças a elas é que elas sentem segurança para estarem onde quiserem", continuou a atriz, que é mãe de Alicia, de 13 anos, e Lara, de 9.

"Trago mais um vez essa reflexão para que nós, brancos, não fiquemos calados. Deu revolta, fale!! Aja. Cutuque. Incomode. É nosso papel e obrigação, mesmo que você não tenha filhos pretos, mesmo que você nem tenha filhos!
Se eu estou cansada, imagina eles!", completou Samara.

TUDO SOBRE

Samara Felippo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.