Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEATRO

Rita Lee nos palcos, Mel Lisboa confessa medo de decepcionar: 'Desafio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mel Lisboa em selfie para o Instagram (à esq.) e caracterizada como Rita Lee no teatro (à dir.)

Mel Lisboa em selfie para o Instagram (à esq.) e caracterizada como Rita Lee no teatro (à dir.)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2023 - 14h50

Apesar de já ter interpretado Rita Lee (1947-2023) no teatro diversas vezes, Mel Lisboa tem um novo desafio pela frente. A atriz vai encarar novamente o papel da roqueira, porém com um peso ainda maior depois de sua morte, em uma peça inspirada na autobiografia de 2016 da artista. A atriz revelou que há um medo de comparações ou até de ofender Rita com sua performance. "Eu sei que não sou ela", disparou.

Em entrevista à Quem, Mel deu detalhes do novo momento na carreira e qual será a abordagem escolhida para reencarnar Rita. A primeira vez que assumiu o papel foi há quase uma década.

"Quando eu estava construindo a personagem, foi muito estudo, exaustivo, obsessivo para poder chegar em um resultado satisfatório. Agora, é uma personagem que já está estudada, mas estudo para um determinado trabalho", explicou.

"A gente vai montar a peça em abril, então vai ter que montar tudo de novo, porque vai ser uma peça diferente. Aí eu vou lá, estudar, me preparar", acrescentou a atriz.

Ela deixou bem claro que ela não se enxerga como Rita Lee, por mais que o público note uma semelhança gritante entre as duas quando está caracterizada. Para Mel, há sempre um certo receio de ofender a memória da cantora com sua interpretação, por isso há muito estudo e preparação nos bastidores.

"Sempre me vejo muito distante dela, é engraçado. Fico muito feliz que as pessoas consigam enxergar a Rita, mas eu sei que eu não sou ela. Meu desafio é sempre tentar não me criticar o suficiente para que eu não ache que eu estou ali ofendendo ela de alguma forma", relatou.

O papel, porém, é engrandecedor para a atriz. "Aprendo muitas coisas com ela diariamente. Ela é uma das pessoas mais maravilhosas que eu tive a oportunidade de conhecer, seja pessoalmente ou mesmo no estudo, uma gênia. Me ensina, desde não se levar tão a sério até coisas bem profundas. Eu sou fãzona", revelou.

Inclusive, Mel Lisboa conseguiu até o aval da própria Rita Lee para seguir interpretando a artista. A cantora já assistiu a uma peça anterior e se emocionou.

"Quando ela foi assistir ao espetáculo foi um dos momentos mais importantes, porque a gente fez sem ela acompanhar, então a responsabilidade era muito grande de tê-la na plateia e saber se ela ia gostar ou não", contou.

"Quando ela subiu ao palco e me olhou nos olhos, não precisava nem falar. Pelo olhar dela, eu falei: 'Eu acho que ela gostou'. Demorou algum tempo para a fichar cair, mas o olhar dela já era muito generoso", acrescentou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.