Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAS DOS FAMOSOS

Ricardo Tozzi ostenta luxo, piscina infinita e paisagem incrível em sítio; confira

Reprodução/GNT

O ator Ricardo Tozzi sorri, de camiseta cinza, na área externa de sua luxuosa casa na região serrana do Rio de Janeiro

O ator Ricardo Tozzi na área externa de sua luxuosa casa na região serrana do Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2020 - 7h00

Quando não está gravando novelas na Globo, Ricardo Tozzi tem um belo destino para se refugiar no campo. O ator é dono de um sítio em Petrópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde mantém duas casas: uma pequena e aconchegante e outra enorme, majestosa, com uma piscina de borda infinita e bela vista para montanhas.

Segundo o ator, quando o terreno foi comprado, não havia nada ali. Ele então quis construir primeiro uma "casinha", compacta e acolhedora, em que pudesse ficar enquanto a construção da casa grande se desenvolvia.

O imóvel maior impressiona por vários aspectos. A casa tem janelas gigantes, voltadas para a paisagem privilegiada da encosta da montanha Maria Comprida.

Reprodução/GNT

As enormes janelas da casa de Ricardo Tozzi, que refletem a paisagem montanhosa da serra

"Todo o projeto começou quando eu dei de cara com esse vale. Tem uma coisa que eu queria que era, em cada cômodo da casa, enquadrar a vista de uma forma diferente. São vários enquadramentos dessa vista que eu me apaixonei. Eu quis emoldurar essa vista", descreveu ele ao programa Casa Brasileira, do GNT.

Na parte externa, há também uma piscina do estilo de borda infinita, também com as montanhas de plano de fundo. "O lugar da piscina, de relaxamento, é debruçado pra essa vista, com a borda infinita pra realmente parecer integrado", comentou.

O programa mostra a casa grande ainda sem todos os móveis, mas hoje o projeto, do arquitero Flávio Assumpção, já está todo concluído. Segundo reportagem do UOL Economia, o sítio de Tozzi, com as duas casas e muito luxo, tem valor estimado entre R$ 3 milhões e R$ 8 milhões. Mas ele não parece interessado em vender. "É aqui que quero passar o resto da vida", disse.

Assista abaixo ao programa Casa Brasileira, do GNT, que mostra a mansão de Ricardo Tozzi em Petrópolis:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.