Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DESABAFO

Rafa Kalimann defende o namorado após críticas sobre machismo: 'Parem de mimimi'

Reproduções/Instagram e Globo

Montagem de Rafa Kalimann (à esquerda), de cabelo solto, cacheado, e Daniel Caon (à direita), de camiseta preta

Rafa Kalimann e Daniel Caon; blogueira defendeu o namorado, chamado de machista por internautas

REDAÇÃO

Publicado em 8/9/2020 - 11h19

Militante em prol de causas feministas, Rafa Kalimann usou seu perfil no Twitter para defender o namorado, Daniel Caon, que foi chamado de machista por internautas. O modelo fez um vídeo no TikTok com uma comparação de como a blogueira é com e sem maquiagem. "Parem de mimimi", disparou ela na madrugada desta terça-feira (8).

Em uma sequência de tuítes, a influenciadora digital disse que apagou o vídeo de sua rede social e desabafou sobre o assunto. Segundo ela, os seguidores não têm responsabilidade ao relacionar uma brincadeira a um tipo de comportamento que inferioriza as mulheres.

"Vocês veem muitas coisas negativas onde não tem. Dói ler tanta coisa pesada que vocês criam por não concordarem com algo. É necessário ter mais responsabilidade com o que fala. Vocês alimentam coisas ruins e não sabem o mal que isso pode trazer para a vida das pessoas. Tem que ter cuidado", afirmou.

Rafa ainda disse que não se sentiu ofendida com o vídeo e que não o considerou machista. "Não me senti desrespeitada, eu me sinto bem de ambas as formas [com ou sem maquiagem] e todos que me conhecem sabem. Foi uma brincadeira, brinquem às vezes e parem de tanto 'mimimi' por nada. Não teve machismo, esse movimento é muito sério, tem que ser levado a sério", completou.

A missionária finalizou dizendo que chegou a receber ameaças e ofensas: "Já vi meus amigos me ligarem apavorados porque inventaram absurdos absolutamente equivocados, vocês não podem levar as coisas assim. E eu não estou falando só por mim, tá? Por qualquer pessoa que vocês gostem na internet, respeitem".

Confira as postagens de Rafa abaixo: 

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%