Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TROFÉU RAÇA NEGRA

Repórter mirim descoberta por Gloria Maria vira apresentadora de prêmio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Maria, à esquerda, abraça Mirella Archangelo, à direita

Em 2017, Gloria Maria surpreendeu a fã Mirella Archangelo em entrevista para o Fantástico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2023 - 12h57

A estudante Mirella Archangelo apresentará a próxima edição do Troféu Raça Negra, que homenageará Gloria Maria. A jovem de 17 anos ganhou atenção do público em 2017, quando publicou um vídeo em que brincava de ser repórter. A jornalista, que morreu em fevereiro deste ano, notou a fã e a entrevistou na ocasião.

Mirella repercutiu nas redes sociais com um vídeo divulgado em 2017. Aos 11 anos, a jovem se fazia de repórter e denunciava as ruas esburacadas na periferia de Ribeirão Preto, em São Paulo. O registro chamou a atenção de Gloria, que a entrevistou para o Fantástico.

Na conversa, Mirella declarou ser fã da jornalista e revelou o desejo de seguir a profissão. A jovem não conteve a emoção ao ser surpreendida por Gloria. "Acho ela divertida e parecida comigo", disse, na ocasião. "Saber que você é uma inspiração para uma menina tão incrível é muita responsabilidade", respondeu a veterana.

A repórter mirim apresentará o prêmio ao lado de Joyce Ribeiro, âncora do Jornal da Tarde, na TV Cultura. As filhas de Gloria, Maria e Laura, devem comparecer ao evento.

O Troféu Raça Negra acontecerá em São Paulo, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e é promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares. O prêmio tem o objetivo de combater o racismo nos meios de comunicação e enaltecer a carreira de comunicadores negros. 

TUDO SOBRE

Gloria Maria


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.