Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSANA NASPOLINI

Repórter da Globo se afasta da TV para tratar câncer pela quinta vez

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Susana Naspolini em foto publicada em abril de 2019 no Instagram

A repórter Susana Naspolini durante gravação para o RJ Móvel, no Rio de Janeiro, em abril de 2019

REDAÇÃO

Publicado em 28/1/2020 - 16h33

Susana Naspolini, repórter da Globo, anunciou afastamento da emissora para tratar de um câncer pela quinta vez. A jornalista publicou um vídeo em sua rede social e contou que decidiu se submeter a alguns exames de rotina durante seu período de férias e descobriu a doença. Ela não deu detalhes sobre a parte de seu corpo afetada.

"Eu estava de férias, era para voltar para o trabalho hoje, nesta terça-feira, dia 28. Só que o que aconteceu? Nas minhas férias, fiz uns exames. Exames de rotina e adivinha? Ele apareceu de novo, de novo, de novo... Estou com câncer de novo", disse emocionada.

"Já comecei o tratamento. Vou ficar afastada um mês. Vou morrer de saudade, vontade de voltar para o nosso RJ Móvel, para o trabalho. Mas vou ficar afastada um mês, só para me adaptar ao tratamento, a medicação."

A jornalista pediu ainda orações do público. "Se Deus quiser, dentro de um mês, estou de volta para o trabalho. Até lá estou aqui no Instagram para a gente conversar, bater papo e, principalmente, para pedir muitas orações. Rezem por mim. Quem puder me ajudar, quem quiser me ajudar, a forma é essa: rezando para que dê tudo certo. E vamos em frente", finalizou.

A repórter é popular no Rio de Janeiro por conta das brincadeiras que costuma fazer durante seu quadro de prestação de serviço. Em recente entrevista ao jornal Extra, Susana falou sobre as outras quatro vezes em que lutou contra o câncer.

"O primeiro foi aos 18 anos, um linfoma. Foi duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento", relatou. "Mas os piores, com certeza, foram os três últimos (na tireóide e na mama, em 2010, e outro de mama, em 2016), quando eu já era mãe da Julia (de 13 anos)."

"Em todas as vezes, minha primeira reação foi de revolta. A última foi a mais drástica. Pensei: 'Agora vou morrer. Não tem jeito, está acabado'. Me desesperei muito, muito, muito, muito! Mas só tinha duas opções: ou cavar um buraco ainda mais profundo, sem saída, ou pedir forças a Deus para sair dessa e focar nisso", analisou.

Veja o vídeo em que Susana Naspolini fala sobre a nova luta contra o câncer: 

Ver essa foto no Instagram

Muita fé que vai dar tudo certo!!! Muitosss beijosss em vocês! Tô morrendo de SAUDADES!!! ❤️

Uma publicação compartilhada por Susana Naspolini (@susananaspolini) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.