Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSANA NASPOLINI

Repórter da Globo passa por transfusão de sangue após anemia: 'Vamos em frente'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Susana Naspolini após passar por transfusão de sangue

Diagnosticada com câncer pela quinta vez, Susana aproveitou para agradecer doadores de sangue

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2022 - 19h30

Susana Naspolini, repórter do telejornal RJTV, na Globo, usou seu Instagram para agradecer pela transfusão de sangue que recebeu nesta terça-feira (31). Na luta contra um câncer pela quinta vez --agora, localizado na bacia--, o procedimento foi necessário após a jornalista apresentar um quadro de anemia. Na publicação, a jornalista se mostrou confiante: "Vamos em frente".

"Amigos, desculpem o camisolão! É que fiquei tão contente no final que esqueci que estava com ele! A anemia chegou braba e precisei de uma ajudinha… ajudona! Por baixo da máscara transborda gratidão", escreveu Susana na legenda do vídeo publicado.

Na gravação, a repórter aproveitou para explicar o processo de transfusão e reforçar a importância da doação de sangue. "Acabou. Foi uma horinha e meia de transfusão e eu não posso ir embora desse hospital sem dizer o meu muito obrigada", agradeceu emocionada.

"Não sei quem foi a pessoa que doou essa bolsinha para mim, não sei quem é o dono desse sangue, mas eu sei que tem muitas pessoas como essa pessoa que se dispõem a dedicar meia hora, uma hora da vida delas para olhar para o próximo", continuou. "Vocês são heróis."

Histórico de Susana contra o câncer

A jornalista foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em 1991, quando descobriu um linfoma aos 18 anos. Passado alguns anos sem sinais negativos no seu estado de saúde, no início de 2010, Susana descobriu um nódulo maligno na mama direita. Quando pensou estar bem, no fim do mesmo ano, foi encontrado um tumor na tireoide.

Em setembro de 2020, Susana foi diagnosticada com um câncer na bacia. Apesar do tratamento realizado na ocasião, o mesmo tumor foi descoberto pela repórter neste ano. Em março, ela revelou que a doença foi encontrada após um exame de rotina: "Ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado".

"Queria dizer: 'Olha, acabou o tratamento, não tem mais nada', mas ainda não foi dessa vez. Mas esse dia vai chegar. Tenho muita certeza disso", disse a catarinense, que agora é tratada com quimioterapia venosa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.