Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍVIAN ARAGÃO

Renato Aragão sai em defesa da filha após críticas por palestra motivacional

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Renato Aragão, à esquerda, abraça Lívian Aragão, à direita

Renato Aragão declarou apoio para sua filha, Lívian Aragão, após ataques de internautas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2023 - 20h51

Renato Aragão compartilhou uma homenagem para a filha, Lívian Aragão, em suas redes sociais. A influenciadora se tornou alvo de ataques nesta sexta (15) após trechos de uma palestra motivacional repercutirem negativamente nas redes sociais. Internautas apontaram declarações meritocráticas no discurso da jovem.

O humorista de 88 anos defendeu a filha em uma publicação no Instagram. "Filha, tenho muito orgulho da mulher que você é. Te amo", legendou Aragão, ao posar com Lívian na plataforma.

A influenciadora também se manifestou sobre o caso em Stories de sua rede social. "É importantíssimo levarmos em consideração o fato de que esse vídeo é apenas um corte, um fragmento de uma palestra com um contexto muito maior. Tenho plena consciência dos meus privilégios", disse ela.

"Nasci em uma família que pôde me proporcionar bons estudos, oportunidades, amor familiar e tive acesso às informações para que eu pudesse me desenvolver. Meu intuito da palestra era (e foi) mostrar que todos nós temos, sim, 24 horas no nosso dia, mas temos que aprender a administrar nosso tempo, ir atrás dos nossos sonhos de maneira objetiva", continuou.

A palestrante esclareceu que o público-alvo da palestra eram pessoas que, mesmo privilegiadas, não conseguem ser produtivas. "Jamais tive a intenção de falar que todos têm as mesmas oportunidades. Sei o quanto essa fala seria equivocada, ainda mais em um país como o Brasil, que sofre absurdamente com a desigualdade e que grande da população trabalhar diariamente muito mais do que oito horas para conseguir sustentar suas famílias", completou.

O que aconteceu?

Lívian realizou uma palestra como coach motivacional no fim de novembro. Nesta sexta, trechos da apresentação viralizaram nas redes sociais, e a atriz se tornou alvo de críticas após propor reflexões sobre meritocracia.

Durante a apresentação, Lívian fez uma análise sobre a relação da plateia com produtividade. "Todo mundo tem 24 horas no dia. Por que algumas pessoas conseguem fazer tantas coisas, e outras parecem que não saem do lugar?", questionou ela.

"O nome disso é produtividade. É como você dá conta do seu tempo. Porque o sol nasce para todo mundo. Então o que a gente faz com essas 24 horas que temos no nosso dia?", completou a influenciadora.

Usuários apontaram que, por ser filha de um ator famoso, ela tem mais facilidade para organizar sua rotina diária. "Isso aí, guerreira. Tão linda ouvir isso de alguém que veio do nada", ironizou a influenciadora Mai Purper, em seu perfil no X --antigo Twitter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.